Sexta-feira, Setembro 24BLOGS
Shadow

Ofertas a nível de cibersegurança para proteger o seu negócio

A cibersegurança tem como finalidade a proteção de sistemas, programas e redes contra ataques digitais.

Consiste no conjunto de medidas tecnológicas que têm como finalidade manter a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade dos ativos de informação e tornou-se numa das principais preocupações dos líderes empresariais.

A informação é poder e de há uns anos para cá, os profissionais da área das tecnologias de informação têm-se concentrado muito mais neste tema, aproveitando para melhorar os seus skills técnicos e também, de certa forma, orientando-se para uma área de evolução e de necessidade urgente de mercado para as empresas.

Numa altura em que o número de ciberataques cresce, colocando a atividade das organizações em risco, torna-se crucial o investimento e a criação de estratégias de prevenção que proporcionem a integridade das instalações, a salvaguarda da informação e a segurança física, assegurando a continuidade dos negócios num mundo cada vez mais digital.

Desta forma este processo passa também, e cada vez mais, pela cloud. A rapidez e manobra de processos que a “nuvem” proporciona, bem como o redimensionamento oferecido e a redução de custos associada são alguns dos principais explicações que tornam as soluções em cloud apetecíveis para as organizações.

No campo especializado da segurança, os grandes players de cloud computing investem nas mais exigentes políticas contra ataques informáticos, qualificações e compliance (em conformidade) do mercado.

Migrar para a nuvem pode, desta forma, trazer benefícios na concessão de recursos e no aumento da receita da empresa, otimizando custos, ao permitir a transferência de orçamento para iniciativas mais estratégicas.

Outro dos benefícios é a gestão e manutenção das aplicações ficar à tutela de um parceiro seguro.

A digitalização e a necessidade de proteção de dados

A informação dos clientes ou dados financeiros, tem um valor bastante apetecível para os hackers, cada vez mais organizados e profissionalizados.

Os responsáveis pelos ataques informáticos são adversários fortemente motivados, com grandes competências que estão sempre na linha da frente em relação a tecnologia avançada.

Nos últimos tempos, os ataques desorganizados e dispersos elaborados com um simples desejo de prejudicar, têm dado lugar a ataques extremamente sofisticados.

No passado, as empresas estavam organizadas de forma mais reforçada não tendo tanto este tipo de preocupações, contudo, com a evolução das novas tecnologias, a objetos conectados, à circulação e à transição de informação em cloud, intensificou a sua vulnerabilidade.

Para além disto, estes criminosos informáticos são rápidos a explorar qualquer falha.

Confira em Bet20.

A carreira em cibersegurança

A carreira em cibersegurança pode ter abordagem na componente forense, na análise de redes, engenharia, na gestão de segurança da informação, testes de penetração, entre outros.

Por consequência, os programas de certificações/formações também são vantajosos para as entidades empregadoras que procuram preencher suas vagas nesta área cada vez mais preponderante.

Além de ser um importante critério para o processo seletivo de novos especialistas, estas formações em Segurança da Informação são instrumentos que auxiliam as empresas a habilitar os profissionais que já fazem parte da sua estrutura, proporcionando conhecimento mais pormenorizado e especializado.

Votos: 10 | Pontuação: 4.4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *