Terça-feira, Outubro 19BLOGS
Shadow

5 Benefícios da mobilidade empresarial

O mundo empresarial está em persistente evolução e há vários desafios pela frente. Deste modo, é essencial que as empresas se ajustem às evoluções atuais e de futuro com o objetivo de se tornarem ainda mais competitivas, produtivas e digitais.

Segundo alguns estudos, existem hoje mais de 7,3 milhões de portugueses com smartphones para uso profissional e pessoal, valor que triplicou nos últimos 8 anos.

Hoje em dia os smartphones dispõem de novas competências e, para além das chamadas de voz e do acesso à internet há um vasto número de aplicações personalizadas que ocupam crescentemente mais espaço e tempo, como as fotografias das férias e da família, o acesso a redes sociais e às contas bancárias e até como modo de pagamento.

E esta área mais pessoal pode coexistir de forma perfeita com aplicações empresariais, assegurando um equilíbrio que ajuda a aumentar a motivação e produtividade dos colaboradores das empresas.

A mobilidade empresarial é mais que uma tendência, é um elemento primordial para o sucesso de empresas de diferentes ramos de atividade. Mas então o que é a mobilidade empresarial?

O termo “mobilidade empresarial” significa adotar práticas que favoreçam a utilização e concretização de recursos da tecnologia móvel numa empresa.

Benefícios da mobilidade empresarial

1 – A redução de custos

A tecnologia mobile que criou a cultura da mobilidade empresarial, é mais facilmente adquirida, se comparada a outras ferramentas, plataformas e equipamentos presentes no ambiente empresarial.

Além da facilidade de implementação, a empresa ganha em economia a longo prazo e investe menos inicialmente.

O contato com a tecnologia mobile por parte dos colaboradores, facilita a transição para seu uso. Desse modo, a empresa poupa na implementação de maiores instruções, pois todos já estão afundados dia após dia nesse ambiente virtual.

2 – Colaboradores mais empenhados e produtivos

Um dos fatores mais significativos encontrado na mobilidade empresarial, é a rapidez para resolver tarefas. Por conseguinte, os colaboradores tornam-se mais presentes e eficientes, uma vez que podem resolver as suas solicitações de onde estiverem.

Com a rapidez na tomada de decisões, os colaboradores podem seguir com o seu cronograma e executar as tarefas seguintes.

3 – Dados empresariais protegidos e interativos

Ao empregar uma solução mobile, a empresa é capaz de acautelar melhor os seus dados e informações. Assim sendo, a mobilidade empresarial oferece a possibilidade de restringir quem acessa as informações, e isso certamente gera maior confiança.

Uma vez que a empresa sabe exatamente quem obtém as informações e quando isso acontece, ela ganha em controlo, o que age diretamente na segurança dos dados.

A empresa recebe, portanto, autonomia para interagir mais assertivamente quanto aos seus dados. Isso pode ser otimizado com a utilização de Sistemas e Softwares Integrados, que permitem desde a análise até a alteração dos dados de forma eficiente, simples e imediata.

4 – Melhoria no atendimento aos clientes

Quem está também muito interessado na mobilidade empresarial além das próprias empresas? Não há dúvida que é o cliente que procura por empresas inovadoras e aliadas às tecnologias atuais.

Por conseguinte, apresentar e oferecer um serviço voltado à eficiência e sobretudo, à qualidade, é fundamental para a sobrevivência da empresa. Por conseguinte, a empresa cria um ambiente onde o atendimento ao cliente é a prioridade.

Uma grande disparidade de mercado nos dias de hoje, é o atendimento personalizado e de excelência. A mobilidade empresarial oferece a oportunidade de construir os seus serviços e produtos, para solucionar de forma especifica, os problemas dos seus clientes.

Confira em Bettilt app

5 – Realização de reuniões e resolver problemas onde quer que esteja

Do ponto de vista empresarial e da gestão, a mobilidade empresarial é uma questão estratégica que caiu como uma luva. Isto porque, de maneira remota e imediata os funcionários podem interagir com tudo que acontece dentro da empresa.

Muitas empresas oferecem a oportunidade de trabalho Home Office, ou seja, o colaborador pode realizar as suas tarefas e tomar decisões de sua casa. Essa é uma das grandes vantagens da mobilidade empresarial.

Foi agendada uma reunião para a próxima terça-feira, mas um dos gestores está em viagem. A empresa não necessita ter uma redução importante no momento de tomar decisões determinantes para o futuro da mesma.

De forma inteiramente móvel aquele gestor estará tão presente na reunião, quanto qualquer um fisicamente. É um procedimento fundamental para grandes empresas que possuem filiais e escritórios espalhados pelo país e pelo mundo.

Votos: 11 | Pontuação: 4.4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *