Os formatos de smartphones retangulares têm superado as ofertas das fabricantes de telemóveis desde que os equipamentos com teclas passaram à história, mas esta é uma realidade que a Samsung está a mudar com o financiamento na inovação que os ecrãs dobráveis têm vindo a demonstrar.
Os novos Galaxy Z Fold3 5G e Z Flip3 5G são o testemunho de que esta é uma tendência que está para ficar.
Com ecrãs dobráveis, de alta qualidade e mais duradouros, os novos Galaxy Z Fold3 5G e Z Flip3 5G são já a terceira geração de foldables da Samsung e ganham com a experiência das gerações anteriores, fornecendo inovações estruturais, melhorias na experiência de utilização dos equipamentos e uma maior resistência.
O êxito mede-se em novas formas de trabalhar, assistir a conteúdos multimédia e jogar, captar fotos e vídeos, etc.
Mas o que pode alterar com o formato dos telemóveis? Na verdade muita coisa. Desde a maneira como capta vídeos e fotografias ou faz videoconferências, até à forma como escreve uma mensagem ou email.
Um ecrã pequeno que se “estende” para dar mais espaço aos jogos, textos e imagens faz toda a diferença no dia-a-dia, especialmente quando lhe pode acrescentar ainda a funcionalidade de uma caneta para eleger conteúdos, escrever ou desenhar.
Os novos modelos Galaxy já contemplam mais informação para os ecrãs exteriores, para não ter necessidade de abrir várias vezes o telefone só para ver notificações e mensagens.
A polivalência é grande e os casos de implementação dos novos modos que os ecrãs dobráveis proporcionam são adaptáveis a diferentes estilos de vida.
Imagine que está a caminho de uma festa com os seus amigos, ainda no comboio, e colocou o smartphone no bolso.
Para ver as horas ou verificar se tem uma nova mensagem, não necessita de abrir o Galaxy Z Flip 3 5G.
Fabricados para aguentar, os novos Galaxy Z Fold3 5G e Z Flip3 5G têm agora a homolugação IPX8, de resistência à água, e por isso não tem de se aborrecer nem com os pingos de chuva.
A estrutura foi reforçada com Armor Aluminum, que é o alumínio mais forte alguma vez utilizado num smartphone Galaxy mas que não o torna muito pesado, e a Samsung introduziu ainda a proteção do Corning Gorilla Glass Victus que protege o equipamento gotas acidentais e de arranhões.
Aceda a toda a informação detalhada em 22Bet login
Smartphones – Qual é o melhor modelo para si?
Os dois modelos têm do mesmo modo uma nova película protetora feita de PET extensível e revestimentos adicionais no ecrã principal, o que o faz mais sustentável do que a geração precedente.
O sistema de dobra foi também aperfeiçoado, com o Hideaway Hinge, que facilita a abertura e fecho mas também mantém o ecrã aberto, no ângulo selecionado pelo consumidor.
Após vários testes exaustivos foi verificada a resistência do Z Fold3 5G e o Z Flip3 5G para abrir e fechar cerca de 220 mil vezes.
Chegada a hora de lazer os vídeos e os jogos são muito mais apelativos em ecrãs de tamanho maior.
O ecrã Infinity Flex do Z Fold3 5G dispõe de 7,6 polegadas para tirar partido dos seus filmes preferidos, séries ou da ação de jogos, com uma área maior de visualização e sem a interrupção do “buraco negro” da câmara frontal, que a Samsung dissimulou de forma incomparável com a tecnologia de câmara Under Display.
Fotos cedidas por Depositphotos.