BLOGS:
Shadow

Huawei a marca Chinesa que se tem afirmado na Europa….

Um relatório indica que em 2019, as operações da Huawei na Europa produziram 16,4 mil milhões de euros em benefícios económicos para a Europa. Isto de modo direto ou através da cadeia de distribuição.

Estes números traduzem-se em cerca de 224.300 empregos e 6,6 mil milhões de euros em impostos.

Esta empresa também fez financiamentos positivos para a Europa no campo da investigação e desenvolvimento.

De acordo com o “Ranking de Investimento em P&D Industrial da UE 2018/2019” divulgado pela Comissão Europeia, a gigante chinesa está posicionada em quinto lugar.

Na categoria de requerimentos de patente de 2019 do Escritório Europeu de Patentes, os pedidos de patente da Huawei estão em primeiro lugar.

Segundo a Huawei em 2019, a contribuição direta deste fabricante para o PIB europeu foi de 2,9 mil milhões de euros, o que equivale a uma taxa média de crescimento de 11,4% nos últimos cinco anos.

No comunicado da Huawei, a empresa diz que apostar em I&D é um elemento de diferenciação, tendo investido em 2020 mais de 21 mil milhões de dólares, o correspondente a 15,9% das receitas globais.

Tony Jin, mandatário da empresa junto das Instituições Europeias, sublinha que o relatório “é uma das mais reconhecidas avaliações referente ao financiamento do sector privado em investigação e desenvolvimento, salientando que “a cooperação internacional nas áreas da ciência e investigação são primordiais para garantir que os produtos e serviços novos sejam concretizados”.

A Huawei diz que grande parte do investimento em I&D é desenvolvido na Europa, distribuindo mais de 2.400 investigadores nos seus 23 centros de investigação.

Esta gigante chinesa confia em mais de 150 universidades europeias como parceiros, ajudando a empresa a estar incluída no ecossistema de investigação.

telemóvel trabalho

Por conseguinte, a fabricante diz que tem contribuído ao promover a mudança digital na Europa, ajudando no reforço da competitividade, assim como na redução das alterações climatéricas dentro do tratado verde europeu.

Portugal é referido pela empresa, segundo Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei, como beneficiário da inovação tecnológica oferecida desde há quase 20 anos, no seu plano de investimento global.

Portugal é um dos países mais relevantes na Europa Ocidental para a Huawei, onde os consumidores são early adopters de novas tecnologias e experiências inovadoras que distinguem a inovação e qualidade dos produtos da Huawei.

Por estas razões, a Huawei tem como objetivos recuperar a uma posição de liderança nos smartphones e alcançar o comando nas restantes categorias do portfólio de produtos da marca, desde os wearables, ao audio, tablets, laptops e nos últimos tempos os monitores.

A meta foi traçada por William Tian, Diretor Europeu da Unidade de Consumo da Huawei, que numa breve visita ao nosso país, destacou que “Portugal é um mercado pioneiro e táctico dentro do grupo de países que constituem o cluster na Europa Ocidental, sendo muitas vezes um dos países pioneiros da Huawei na criação de alguns produtos em primeira-mão.

Apuramos que os portugueses apreciam na Huawei a inovação, o seu design de ponta, os produtos de alta qualidade, um serviço pós-venda de excelência e uma equipa profissional, altamente especializada e apta para todos os desafios presentes e futuros.

Por essa razão, a ambição para o mercado Português é retomar a uma posição de liderança nos smartphones e atingi-la nas restantes categorias.

Se gostou do nosso artigo e pretende adquirir produtos Huawei em promoção de que está à espera?

Votos: 24 | Pontuação: 4.5

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.