BLOGS:
Shadow

Saiba mais sobre a cidade de Tokyo

No artigo abaixo, você encontrará diversas informações sobre a famosa capital do Japão, Tokyo, a qual se destaca por sua beleza e modernidade.

Todos os cidadãos que estão em busca de começar uma nova vida em Tokyo poderão conferir este artigo para encontrar respostas para suas maiores curiosidades sobre essa excêntrica cidade.

Em meio aos diversos tópicos que chamam a nossa atenção quando falamos sobre a capital do Japão, optamos por abordar os temas mais importantes neste artigo, como os pontos turísticos da cidade, o aspecto económico da região e até mesmo quanto custa morar em Tokyo.

Portanto, para mais informações, confira os tópicos abaixo!

Curiosidades sobre Tokyo

Tokyo consiste na capital do Japão, sendo uma das 47 prefeituras espalhadas por todo o território.

Embora nos noticiários e filmes Tokyo seja chamada de “a maior cidade do Japão”, é importante que os futuros moradores desta região saibam que ela não é, tecnicamente, uma cidade.

Na realidade, Tokyo é classificada, no Japão, como uma metrópole, sendo formada por um total de 23 bairros, 23 cidades primárias, 26 cidades secundárias e oito diferentes vilas, o que explica o tamanho e a importância desta província, que conta com mais de treze milhões de habitantes nos dias de hoje.

História de Tokyo

A cidade de Tokyo, ainda que seja mundialmente conhecida por esse nome atualmente, não era assim chamada na época de sua fundação.

Durante seus primeiros anos, a província recebeu o nome de Edo, apenas recebendo o nome Tokyo quando se tornou a capital oficial do império japonês, no ano de 1868.

Sua fundação data de meados de 1457, quando um vassalo que fazia parte do renomado clã Uesugi construiu, nesta região, o famoso Castelo de Edo.

Por essa razão, a área que era encontrada ao redor do castelo recém-construído passou a ser referida pelos seus habitantes como Edo.

Turismo em Tokyo

Sendo uma das principais fontes de renda desta província, o turismo em Tokyo se destaca por suas diversas atrações, que vão desde construções antigas até mesmo a modernos prédios e torres, os quais representam toda a tecnologia que faz parte do dia a dia da cidade.

A Torre de Tokyo é, sem dúvidas, umas das maiores atrações da região, possuindo uma impressionante altura de 333 metros.

Ela é localizada próxima ao Palácio Imperial, outro ponto turístico bastante visitado, o qual consiste na residência oficial do imperador do território japonês.

Diversos templos budistas ali encontrados também chamam a atenção de turistas da região.

Embora existam mais de 77 mil destes templos espalhados por todo o Japão, alguns dos mais importantes, como o templo Zozo-ji, em Minato, e o templo Sensoji, em Asakusa, podem ser encontrados em Tokyo.

Quanto custa morar em Tokyo

Morar no Japão exige diversos planejamentos, o que não é diferente quando se trata da capital do país, Tokyo, sendo necessário fazer contas sobre o valor de alimentação e transporte a ser gastos mensalmente, assim como os valores de moradia.

Embora as áreas mais povoadas da província possuam moradias com um valor elevado, é importante destacar que os futuros moradores deste país poderão encontrar residências com valores mais acessíveis em partes mais distanciadas do centro da cidade.

Votos: 42 | Pontuação: 4.8

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.