BLOGS:
Shadow

As últimas tendências dos quartos de casal para 2022

As últimas tendências de quartos de casal para 2022 e mais além acolhem formas sofisticadas e ponderadas de atualizar o seu espaço de dormir em estilo com design prático no centro de cada ideia.

As principais tendências de design de interiores para 2022 não só ajudarão a fazer a sua casa parecer bem, mas também a criar um refúgio no qual também se sinta bem.

Este ano, há um maior enfoque na introdução de elementos naturais calmantes e na promoção de fatores indutores de stress em casa, com bastantes soluções elegantes para a organização da sua casa e para lhe dar mais espaço para viver e crescer.

Tendências dos quartos de casal

Mais mobiliário multifunções

Menos é mais para as tendências de design de interiores de quartos. Tal como quando uma única peça grande de mobiliário pode fazer o trabalho de três peças mais pequenas.

Este ano, é provável que vejamos uma tendência para a utilização de mais mobiliário multifuncional – pensemos em mesas de vestir colocadas como uma secretária de computador.

Isto fará um maior uso do espaço limitado das nossas casas.

E quando se trata de quartos, talvez a utilização final de mobiliário multifuncional seja a cama de TV que esconde o ecrã da TV sempre que está fora de uso.

As estruturas de cama podem também desempenhar um papel crucial no fornecimento de soluções de armazenamento, por exemplo, camas autónomas com uma base elevatória e estruturas de cama com gavetas embutidas nos lados ou nos pés da cama.

As camas de arrumação são uma tendência básica, uma vez que vemos uma elevação nos quartos de dupla finalidade.

quartos de casal

Combinando o moderno com o vintage

Outra tendência importante dos quartos de dormir, é a mistura de antiguidades e peças de mobiliário antigo com designs mais modernos.

A decoração de quartos com mais personalidade e charme está destinada a ser outra grande tendência em 2022, à medida que as nossas casas se tornam um verdadeiro refúgio.

Para abraçar este estilo, pode emoldurar um grande cartaz vintage, coordenado com o esquema de cores do seu quarto, ou montar uma seleção de bugigangas do mercado de rua nas prateleiras do seu quarto.

Delinear o espaço com papel de parede

As ideias de papel de parede do quarto não só trazem cor, carácter e textura a um quarto, como também podem ser usadas em certas secções de um quarto para marcar zonas distintas.

Para ideias de camas de casal para quartos pequenos, a utilização de papel de parede à volta da cama pode definir de forma bonita a área com cor e padrão, criando um quarto dentro de um efeito de quarto num espaço pequeno.

Escolher uma paleta de cores neutras e um papel de parede que se coordene com as outras cores usadas no quarto irá garantir que o aspeto geral não se sinta demasiado esmagador.

Roupa de cama mínima e casual

As tendências da roupa de cama têm vindo a modificar há muito tempo.

Veremos mais roupa de cama casual sem tantos folhos e menos padrões ousados sobre a roupa de cama.

Pense em edredões de cor sólida com um aspeto de algodão lavado, cobertores de arremesso texturado e um par de almofadas bem coloridas.

Escada de madeira

Uma escada de madeira é outra forma de dar um toque rústico ao seu quarto. E podem ser utilizadas de várias maneiras, o que é útil quando o espaço é limitado.

Prenda-lhe uma luz, mantenha o lugar nos seus livros e revistas, colocando-os sobre os degraus, ou acrescente ganchos para pendurar peças de roupa.

camas de casal

Cabeceiras com armazenamento

Em vez de uma peça de mobiliário ao lado da sua cama, poderia pensar em mesas de cabeceira com arrumação incorporada.

As prateleiras de arrumação são ideais para ajudar a manter o seu quarto livre de desarrumações.

Enquanto pode usar a superfície superior para ler lâmpadas, ou para exibir objetos e arte.

Votos: 17 | Pontuação: 4.7

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.