BLOGS:
Shadow

É possível comprar uma casa com Bitcoin?

A adoção do Bitcoin (BTC) tem crescido muito nos últimos anos, e parece que hoje é possível comprar praticamente qualquer coisa com a criptomoeda: um cafezinho, um lanche noturno e — isso mesmo — até uma casa.

Se você tem Bitcoin para gastar e um corretor imobiliário ou proprietário disposto a aceitar essa forma de pagamento, por que não? E mesmo se ele não aceitar, você pode sempre converter Bitcoin em dinheiro e pagar normalmente.

Por que vale a pena comprar uma propriedade com Bitcoin

Antes de gastar todo o seu Bitcoin em uma casa nova, vamos ver primeiro por que você deve considerar essa opção no lugar dos métodos tradicionais.

Primeiro, vamos falar da velocidade de transação. Com o poder da tecnologia de blockchain por trás, uma transação com Bitcoin é muito mais rápida e dispensa a presença de um intermediário. Isso vale especialmente se você usar um recurso exclusivo como a Lightning Network, que não só torna as transações ainda mais rápidas, mas também mais baratas.

Outra vantagem é a diversificação dos seus investimentos. Todos os investidores sabem que uma boa carteira de investimentos deve ser diversificada, e uma forma interessante de fazer isso é comprar um imóvel com Bitcoin. Isso pode dar mais estabilidade aos seus investimentos.

Outro possível motivo para considerar comprar uma casa com Bitcoin é a possibilidade de ter dinheiro para a sua aposentadoria. Já quer se aposentar? Comprar uma casa com Bitcoin pode ser uma forma ainda mais simples de vender os seus ativos para ter mais tranquilidade nessa etapa de vida.

Finalmente, ainda que dependa da situação, comprar uma casa com Bitcoin pode possibilitar um bom desconto no valor. Todos sabemos que a comunidade do Bitcoin é bem apaixonada. Se você encontrar um vendedor que acredite na tendência de alta da criptomoeda, ele poderia fazer um bom desconto no preço do imóvel.

Como comprar uma casa com Bitcoin

Pronto para comprar a sua nova casa com Bitcoin? O primeiro passo deve ser sempre buscar um corretor imobiliário disposto a aceitar a criptomoeda, de preferência um que tenha experiência com esse tipo de transação.

Outro caminho é comprar a casa diretamente do proprietário. Claro que o processo vai depender do vendedor. Alguns podem aceitar Bitcoin, enquanto outros talvez prefiram outra forma de pagamento.

Se você encontrar um vendedor ou corretor que aceite Bitcoin, a transação vai ser mais simples, porque será só fazer uma transferência entre carteiras, o que vai levar poucos minutos.

Mas se o vendedor ou corretor preferir outra forma de pagamento, sem problema. Há plataformas como a Paxful, o maior mercado peer-to-peer de Bitcoin do mundo, em que você pode converter o seu BTC no que quiser. Com mais de 350 opções de pagamento disponíveis na plataforma, você pode comprar Bitcoin com um cartão de crédito ou vender a criptomoeda em troca de praticamente qualquer coisa.

Digamos que o vendedor prefira o pagamento por transferência bancária. Nesse caso, você só vai precisar vender o Bitcoin na plataforma em troca de uma transferência bancária (que é uma das formas mais utilizadas) e usar esse dinheiro para a compra. Uma vantagem é que, quando vende Bitcoin na Paxful, você pode definir uma margem de lucro e ganhar dinheiro negociando, o que vai acabar diminuindo o custo da compra da casa.

O Bitcoin está abrindo portas

Antes, as pessoas só pensavam em comprar coisas loucas com Bitcoin, como carros de luxo, viagens espaciais e outras excentricidades. Talvez por isso o Bitcoin fosse usado apenas por pouca gente. Mas sua adesão tem crescido cada vez mais, e começamos a ver o Bitcoin sendo usado para coisas mais cotidianas.

Como mencionamos, o Bitcoin já atingiu uma etapa em que é possível comprar praticamente qualquer coisa com ele, mesmo que o vendedor não aceite a criptomoeda.

Votos: 13 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *