BLOGS:
Shadow

Como escolher a mesa de cabeceira certa?

Pode ser a peça de mobiliário mais pequena que tem, mas é também a que dorme mais perto de si.

A sua mesa de cabeceira segura o seu telemóvel, o seu livro preferido e os seus artigos íntimos.

Se tivesse olhos e ouvidos, conhecê-lo-ia de cor. Por isso, mudar a sua mesa de cabeceira é um símbolo e tanto.

Quais são as suas necessidades e hábitos? Tente listar tudo o que quiser manter perto da sua cama: livros, despertador, óculos, etc.

Dependendo do comprimento da sua lista, vai precisar de uma mesa de cabeceira maior ou menor!

Finalmente, alguns artigos (tais como medicamentos) necessitarão de armazenamento fechado.

O estilo da mesa de cabeceira é determinado pelo material. O mobiliário barroco, por exemplo, é normalmente feito de madeira maciça com entalhes e cornijas.

Mas a madeira também pode ser moderna. Neste último caso, a mesa de cabeceira tem linhas limpas e uma forma sem frisos.

Para aqueles que gostam de um estilo contemporâneo, mesas de cabeceira de madeira com acabamento lacado são preferíveis.

Os modelos de melamina também fazem parte desta tendência.

mesa de cabeceira

Mesa de cabeceira – focar na forma

Há muitos tipos e formas diferentes de mesas de cabeceira disponíveis, desde o modelo clássico até ao modelo de designer. As mesas de cabeceira mais modernas adoptam várias facetas e aspectos.

Tudo o que tem de fazer é escolher aquele que se adapta às suas necessidades de entre os muitos tamanhos diferentes. Optar por uma mesa de cabeceira de designer significa escolher um modelo elegante e ergonómico e inscrever-se num quarto original, fora dos circuitos habituais.

Permitir-lhe-á destacar-se sem descuidar do aspecto prático.

Com as suas linhas puras e originais, pode assumir vários aspectos. Algumas mesas de design empurram os limites e vão além de todos os preconceitos que possamos ter sobre este mobiliário. De facto, algumas mesas são redondas, ovais ou mesmo em forma de círculo.

Quadrado, rectângulo, redondo, semicírculo… A forma do tampo determina a forma da mesa de cabeceira, mas não só isso. Outros elementos também são importantes.

A configuração do espaço de armazenamento é uma delas.

mesa de cabeceira

A maioria das mesas de cabeceira no mercado tem uma ou mais gavetas. De um modo geral, encontrará modelos com uma, duas ou três gavetas.

Para além das considerações estéticas, a escolha dependerá principalmente das suas expectativas em termos de funcionalidade.

Outros modelos não têm gavetas, mas em vez disso têm nichos.

O tamanho da mesa de cabeceira não deve ser escolhido ao acaso e deve respeitar uma certa altura. Para que seja mais fácil chegar às coisas da sua cama, mesmo na escuridão total, a sua mesa de cabeceira não deve ser nem demasiado alta nem demasiado baixa.

Não deve ser superior à sua cama, incluindo o colchão.

As possibilidades são infinitas. Pode dar asas à sua imaginação brincando com uma ligeira mistura de estilos ou simplesmente combinando cores claras e escuras, sem esquecer de brincar com a multiplicidade de cores disponíveis para trazer um toque de alegria ao seu interior.

A decisão é sua! 

Votos: 17 | Pontuação: 4.4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *