Qual a mulher que já olhou para o seu roupeiro e pensou que não tinha nada para vestir? Às vezes só é preciso juntar a blusa feminina certa e o look ganha logo outro brilho.
Escolher a peça apropriada implica saber selecionar blusas que se encaixem no seu estilo de roupa e que combinem com as peças que já tem no seu guarda-roupa.
No meio de tantas alternativas bonitas e atrativas torna-se cansativo decidir em que peças apostar. Juntamos algumas dicas para facilitar o processo.
Comece por fazer uma revisão ao guarda-roupa
Antes de mais faça uma revisão ao seu guarda-roupa. Procure separar as peças de roupa que ainda lhe dizem alguma coisa das que já não pretende usar.
Defina alguns detalhes que gosta de ver nos seus outfits, tais como padrões, rendas ou certos tipos de tecido como linho ou cetim.
Identifique o seu estilo, se é mais casual ou mais formal, e os materiais que a deixam mais confortável.
Abra espaço no seu guarda-roupa para as novas peças que vão entrar.
Invista em peças com qualidade
Esta é a nossa principal dica. Ao investir em peças com qualidade poupa tempo em compras e tem ainda a vantagem do custo-benefício.
Uma só blusa pode fazer parte de uma variedade de looks.
Investir em peças com qualidade é sempre uma mais-valia. Na moda não é diferente. Vai poder usar a blusa durante anos, mesmo que mude ligeiramente o seu estilo.
Na Black Peach, marca de roupa portuguesa, não faltam peças de roupa de moda feminina elegantes, confortáveis e com qualidade.
As entregas são rápidas e o envio é feito no próprio dia.
Escolha peças versáteis
Muitas pessoas preferem escolher peças de roupa em tons neutros para terem a possibilidade de montar um grande número de looks com pouca roupa.
Procure blusas que sejam versáteis e que se adaptem sem grandes dificuldades a diferentes tipos de outfit. As melhores são mesmo aquelas que combinam com tudo. Uma blusa branca ou preta tanto pode ser usada com sapatos rasos ou de salto alto.
Assim, tem numa só peça a possibilidade transformar um look casual num look formal em pouco tempo e sem esforço.
Uma t-shirt básica é outra peça que vale a pena ter. Veste muito bem com calças mais elegantes, mas também pode ser usada com calças de ganga ou outras peças mais desportivas.
Seja criativa
Para diversificar os looks experimente ser criativa. A blusa até pode ficar muito bem com certas calças, mas depois de usar o mesmo look algumas vezes ele começa a perder o interesse. Divirta-se a criar combinações arrojadas e diferentes.
Vá experimentado combinar as diferentes peças até encontrar um conjunto que a faça sentir-se bem e bonita.
Inspire-se nos looks partilhados no Pinterest para aprender a criar os seus próprios outfits.
Compre peças para ocasiões especificas
Escolha algumas blusas para certas ocasiões como jantares formais ou eventos de trabalho. Assim estará sempre bem preparada para qualquer ocasião especial.
Tenha em consideração as peças que lhe ficam bem e que dão mais luz à sua forma corporal. Identifique os modelos que lhe ficam melhor e aposte nessas peças.
Blusas mais curtas ou mais compridas, com mangas mais ou menos largas. O que não falta é variedade.
Opte por uma blusa com um detalhe que a diferencie
Mesmo que o seu estilo se marque pela simplicidade, o ideal é ter no guarda-roupa uma ou duas peças que sejam diferentes e que façam com que o seu look se destaque.
O detalhe pode ser conseguido através de partes mais trabalhadas, padrões exuberantes ou um material especial que não costuma usar.
A moda feminina é muito rica em detalhes. Existem blusas trançadas que dão um ar mais elegante ao look, blusas plissadas ou até blusas com mangas diferentes como as mangas em balão.
O linho é um material que não passa de moda e que dá um ar mais rústico aos looks.
O cetim, por outro lado, é mais macio ao toque e pode trazer não só mais conforto como também uma aparência mais requintada ao look.
Combine uma peça básica com outra mais detalhada
Para conseguir um look que tanto é simples como sofisticado experimente combinar uma peça mais básica com outra mais trabalhada.
Se a sua blusa é bordada ou se tem algum detalhe exuberante aposte numa parte de baixo mais simples, sem detalhes ou padrões. Se, por outro lado, preferir usar uma parte de cima mais simples em tons neutros, escolha umas calças com um padrão ou textura diferente.
Fotos cedidas por Depositphotos.