BLOGS:
Shadow

A Web mobile

Vende-se mais smartphones e tablets que computadores. A banda larga móvel cresce assustadoramente. Web não é mais sinónimo de desktops e notebooks. Novos meios de acesso, novos usuários, novos hábitos… como oferecer uma boa experiência na nova Web?

A Web mobile surgiu em 2007. Sim, dava para muitos sites mobile atuais que só pensam nos 320px do iPhone, um site responsivo se adapta a todo tipo de resolução, aproveitando o melhor que cada dispositivo tem a oferecer.

A Web mobile

A Web mobile

Diferente de muitos sites mobile atuais que só pensam nos 320px do iPhone, um site responsivo adapta-se a todo tipo de resolução, aproveitando o melhor que cada dispositivo tem a oferecer.

Um layout verdadeiramente fluído precisa de imagens que se adaptem à todo tipo de resolução. E isso merece uma atenção especial, já que imagens são baseadas em pixels e, portanto, não muito fáceis de flexibilizar.

É bem verdade que usuários mobile têm menos paciência pra páginas grandes e carregadas, mas isso não inviabiliza um design responsivo.

A Web mobile

Designs responsivos são o futuro. Pelo simples motivo de que a Web é única e criar sites separados para cada categoria de dispositivos é impossível.

Para mais informação visite: www.ptnet.net

Votos: 20 | Pontuação: 4.7

No votes so far! Be the first to rate this post.

Autor: Marta Silva
Se gostou do artigo partilhe com os seus amigos. Isso vai-nos ajudar a continuar criando artigos interessantes e conteúdos incríveis para os nossos leitores.

Fotos cedidas por Depositphotos.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *