Para que a sua casa esteja realmente segura, é decisivo que a escolha do sistema de alarme seja apropriada às características específicas da mesma e de quem lá vive.
Abaixo encontrará alguns passos a seguir para fazer a escolha certa.
Hoje em dia, existem muitas possibilidades de segurança para a sua casa, no entanto, existem cada vez mais famílias a aderir a um sistema para minimizar as possibilidades de serem vítimas de um roubo à sua residência.
Apesar disso, para que a sua casa esteja efetivamente segura, é muito importante que a escolha do sistema de alarme seja adequada às características específicas da mesma e de quem lá habita.
Quais as características dos alarmes sem fios?
- O sistema de alarmes sem fios não necessita de instalação telefónica, dado que funciona via GSM. Por outro lado, não requer de pré-instalação nem da mudança de cabos para juntar os detetores, podendo a sua instalação ser feita num curto espaço de tempo.
- A instalação dos alarmes sem fios é, usualmente, fácil, simples e rápida: basta aparafusar ou colar os elementos. Não há buracos nas paredes ou fios a atravessar a casa. Tem ainda a vantagem de ser fácil alterar a localização de cada sensor, sendo suficiente retirá-los de um local e colocá-los noutro mais indicado. Se deseja mudar a disposição do mobiliário da sua casa, não precisa de se incomodar com a localização dos sensores. Poderá facilmente mudá-los também de posição.
- A fonte de energia está integrada no mesmo aparelho. Deste modo, mesmo que a electricidade seja cortada ou falhe por qualquer motivo, os sensores continuarão a funcionar.
- Sendo a parte estética uma questão importante a considerar, a ausência de fios a percorrer várias paredes da casa poderá ser um factor que pesa na hora da decisão de colocar um alarme com ou sem fios.
- Se trocar de casa ou estabelecimento empresarial, com toda a facilidade poderá levar o sistema de alarme e reinstalá-lo noutro local.
Os alarmes sem fios, dada a sua polivalência são muito práticos para usar em casas alugadas onde muitas vezes não é possível fazer obras. Os alarmes sem fios trataram um grande problema que afectava os alarmes tradicionais: o corte dos fios. Neste género de alarmes não há fios para cortar.
Tanto a comunicação entre os vários sensores e a central microprocessadora do alarme e as comunicações telefónicas são integralmente wireless, por outras palavras, asseguradas sem o recurso a cabos.
Fotos cedidas por Depositphotos.