Quinta-feira, Junho 30BLOGS
Shadow

5 recomendações de comércio online para iniciantes

Os mercados de ações costumam ser um lugar atraente para novos investidores. Quando você acaba de entrar no movimento, é fácil pensar que pode fazer uma fortuna. O conceito de negociação online trouxe os mercados ao seu alcance.

Muitos novatos querem aproveitá-lo como uma renda extra e, eventualmente, ganhar um valor alto. Mas esses mercados são lucrativos e arriscados ao mesmo tempo, e você precisa agir com extremo cuidado.

Você deve começar com as informações certas para tomar decisões sábias e superar os momentos difíceis. Como o nível de risco é alto, é recomendado aprender tudo o que puder.

Aqui estão algumas recomendações que podem mostrar o caminho para o iniciante.

Domine o básico

Quer você negocie online ou esteja no mercado, você deve ter seus princípios básicos bem definidos. Certifique-se de compreender as terminologias essenciais, tipos de negócios, preços e muito mais.

Para iniciantes, a internet é o melhor lugar para obter uma educação básica.

Conforme você aprende os termos, também pode saber sobre as tendências de mercado e os fatores de sucesso. Conversar com um especialista também pode fornecer informações úteis.

Comece pequeno

Começar pequeno é o melhor conselho para qualquer iniciante, pois pode lhe proteger da volatilidade do mercado. Além disso, você ganhará confiança ao aprender as técnicas com a experiência prática.

Defina uma pequena quantidade de capital inicial como seu limite e mantenha ele, não importa o quão atraentes algumas opções podem parecer.

Esta abordagem permite que você descubra seu estilo de negociação e reduza ao máximo seus riscos. Mesmo se você cometer algum erro, as perdas serão fáceis de recuperar.

Escolha a plataforma certa

Esta é uma dica bem simples, pois uma plataforma de negociação confiável garante a segurança de seus fundos no futuro.

Procure pelas plataformas online confiáveis ​​e peça recomendações de alguém que já conhece sobre o assunto. É uma boa ideia escolher uma plataforma como RoboMarkets, onde você pode explorar diversas categorias de ativos e instrumentos.

Quando você tem mais opções, é fácil diversificar seu portfólio e apostar com segurança. Se você perder em um ativo, poderá facilmente recuperar as perdas com ganhos em outro lugar.

Tenha um plano de negociação desde o início

Ter um plano de negociação pode lhe dar uma vantagem mesmo sendo um iniciante, portanto certifique-se de criar um desde o início.

Você pode buscar aconselhamento especializado para traçar um plano inicial para sua jornada. É preciso incluir um sistema de gestão de dinheiro, junto com planos de entrada e saída. O bom de ter um plano é que ele elimine as suposições em sua estratégia.

Com isso, você tem uma ideia clara de onde deseja chegar e como espera estar lá.

Sempre escolha um stop-loss

As perdas são uma parte comum na negociação de ações e até mesmo os profissionais de alto nível podem enfrentá-las.

Com o comércio online, é fácil ficar confuso se você deixar de praticar a contenção. Você pode controlá-lo escolhendo um valor de stop-loss no início. É um valor de risco que você pode acomodar em todas as negociações, portanto, pode usá-lo para se proteger de riscos altos.

Considere isso como um fator psicológico para negociar com mais sabedoria.

À medida que o comércio online se torna popular, você pode tentar a sua sorte mais cedo ou mais tarde.

Siga essas recomendações e você poderá fazer isso com mais confiança.

Votos: 22 | Pontuação: 4.2

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.