BLOGS:
Shadow

As 7 coisas mais importantes a fazer no Porto

Atividades e lugares a não perder 

O Porto é rico em atividades, uma estadia de 5 dias não é demasiado para descobrir as belezas da cidade.

A primeira coisa que recomendamos aos nossos hóspedes é perder-se nas ruas íngremes de Gaia, Ribeira e Miragaia, um passeio que lhe permitirá descobrir vistas magníficas da cidade e do Douro.

Descubra as 10 melhores coisas para fazer no Porto e reserve o seu apartamento no Porto

Perder-se nas ruas estreitas do Porto 

No Porto caminhará muito, mas não se dará conta porque estará tão ocupado a admirar as belezas que esta cidade oferece. 

Para esta atividade não é necessário um mapa, basta começar pela Ribeira e subir os becos, não hesitar em entrar nas pequenas ruas escuras ou tomar as escadas, há sempre uma boa surpresa no final.

Se o distrito da Sé em redor da catedral é um dos mais belos, não perca o distrito de Miragaia, pacífico e oferecendo muitos miradouros. 

Um último conselho: traga bons sapatos, mas não se preocupe, nós fornecemos excelente roupa de cama para poder recuperar dos seus dias de exploração!  

Tomar uma bebida na Ribeira 

O distrito da Ribeira enfrenta os cais de Gaia, para lá chegar é fácil atravessar a ponte, demorará menos de dois minutos!  

É O emblemático distrito do Porto, deve dizer-se que o postal é magnífico com o Douro, as caves de Gaia e a majestosa ponte Luis I, feita por um dos estudantes de Gustave Eiffel. As fachadas coloridas são o lar de numerosos bares e restaurantes.  

Se quiser tomar uma bebida com uma vista única, recomendamos o “Bar Ponte Pensil” mesmo ao pé da ponte e à noite o bar “Peter Café Sport” oferece música ao vivo e um bom ambiente. 

Passeio romântico até ao Palácio de Cristal 

Quer esteja no Porto como casal ou com amigos, uma visita aos jardins do Palácio de Cristal fará as delícias dos seus olhos. O cenário é romântico e oferece vistas sublimes de Gaia e do centro histórico, de um lado, e da foz do Douro, do outro.

Alguns animais vagueiam livremente no parque (pavões, patos e galinhas), um verdadeiro refúgio de paz no meio da cidade. 

O parque sofreu recentemente algumas melhorias e é agora possível subir a uma pequena torre para desfrutar ainda mais da magnífica vista. 

turismo porto

Cruzeiro Seis Pontes 

Não os pode perder, os barcos “Rabelos” percorrem o Douro durante todo o dia para oferecer aos visitantes uma vista diferente da cidade. 

A partir do rio tudo é diferente, pode-se admirar ao mesmo tempo, as duas margens da cidade com Vila Nova de Gaia de um lado e Porto do outro. Para além das 6 belas pontes descobrirá a foz do Douro, a marina e a aldeia piscatória de Afurada. 

Os barcos eram outrora utilizados para transportar barris de vinho do Porto do vale do Douro para Vila Nova de Gaia, onde se encontram as caves. Muitas casas ainda envelhecem o seu vinho nesta área com as suas condições climáticas únicas.  

Pode embarcar nas docas de Gaia, basta andar na rua se ficar nos nossos apartamentos, o cruzeiro demora 50 minutos. 

Visitar uma adega de vinho do Porto 

A nossa casa está situada mesmo na zona histórica das caves do vinho do Porto, pelo que uma visita parece imperdível. Existem bastantes casas de vinho do Porto e todas elas produzem os seus vinhos no Vale do Douro, um lugar realmente bonito que só podemos recomendar a visitar também.  

Quase todas as adegas oferecem passeios em inglês, português e francês, a nossa preferência é pela adega Graham’s, que também tem um excelente restaurante com uma vista única sobre o Porto e a sua famosa ponte.

Calem e Taylor’s são também bons lugares para a degustação de vinho. Geralmente as visitas são gratuitas, mas tem de pagar pela degustação, o preço varia de acordo com o vinho que vai provar (preço básico 12 euros / pessoa). É aconselhável marcar a sua visita com antecedência. 

Escala cultural na Fundação de Serralves 

A Fundação de Serralves é um museu que encantará os amantes da arte contemporânea, mas o que torna este lugar único são os seus maravilhosos grandes jardins.

São o resultado de um longo processo de aquisições sucessivas para chegar ao resultado actual, com grandes árvores, aves migratórias de todo o mundo, fauna e flora incríveis.

O projeto inicial do criador foi cuidadosamente respeitado pelo Estado Português e pela Fundação encarregada da sua manutenção. 

O conjunto é muito rico e diversificado. O jardim formal é adjacente a uma verdadeira quinta que fará as delícias tanto de crianças como de adultos.

Instalações artísticas de artistas de todo o mundo podem ser vistas nestes jardins, o pulmão verde do distrito de Foz, que faz fronteira com o oceano. 

Subir a Torre dos Clérigos 

Há muitas vistas do Porto, mas a melhor é certamente a Torre dos Clérigos. É um local obrigatório na paisagem da cidade, e poderá vê-la diretamente do seu apartamento do outro lado do rio. 

O bilhete de entrada permite visitar a igreja adjacente que foi completamente renovada, mas é claro que todos vêm para a vista.

Num dia claro, é possível ver claramente as colinas do Vale do Douro a leste e o Oceano Atlântico a oeste.

É a forma perfeita de ter uma ideia da geografia da cidade. 

Votos: 46 | Pontuação: 4.5

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.