Há alguns milénios que o ser humano faz piercings, tatuagens e outras modificações no corpo, de acordo com vestígios arqueológicos. Ao longo da história foram utilizados ora como forma de arte ora como símbolo de identificação cultural.
Não existe um perfil definido ou uma justificação para o uso de tatuagens e piercings. O que se sabe é que estes dois adornos do corpo conquistam a simpatia de um número crescente de pessoas, transformando-se, muitas vezes, na marca registada de quem os usa.
Quando se escolhe fazer um piercing deve-se saber se o ambiente é adequado e se o “piercier” tem experiência. A maioria das pessoas pensa que colocar um piercing é um processo fácil e que qualquer pessoa sem nenhum tipo de preparação o pode fazer.
Visite a loja de piercings em Lisboa.
Fazer um piercing é um pouco mais tranquilo do que a tatuagem, já que é algo que pode ser retirado, caso a pessoa não goste ou canse.
Antes de encarar a agulha, tire todas as suas dúvidas com o profissional sobre a sua cicatrização, que vai depender bastante da região furada – o que pode levar de quatro semanas até 12 meses –, e dos seus cuidados.
Além do mais, é importante ficar atento na hora de escolher a jóia, que deve ser de titânio ou aço cirúrgico, pois elas são mais seguras e o risco de inflamação é bem menor.
Space Tatooo – Tatuagens, Piercing e Implantes em Lisboa
R. de Matarraque 390, 2785-694 Cascais
Tel. 965 646 471
Fotos cedidas por Depositphotos.