Quinta-feira, Maio 28BLOGS

Presentes para oferecer neste Páscoa: ainda é possível!

Fonte: https://cdn.pixabay.com/photo/2020/04/06/19/47/easter-eggs-5011031_960_720.jpg

 

Oficialmente, esta Páscoa será diferente das Páscoas dos anos anteriores. Os portugueses estão em quarentena e, muitos deles, longe das famílias. Mas mesmo que seja necessário ter essa distância, ainda pode manter a tradição dos presentes da Páscoa.

Se tem dúvidas quanto aos presentes que pode oferecer neste momento de dificuldade, temos algumas ideias para si.

 

3 presentes da Páscoa para oferecer mesmo estando em quarentena

1. Livros

Existem diversos livros religiosos à disposição no mercado, tanto para os mais novos como para os adultos. Estes são, ainda, uma excelente forma de manter a calma durante este tempo difícil.
Os livros podem ser entregues de duas formas: no formato digital ou físico.
O digital é fácil, basta que faça a encomenda e que envie à pessoa a presentear; esta é a melhor opção se quiser ter acesso ao ficheiro logo após a compra. Já a versão física demora alguns dias a chegar a casa, mas será entregue ao presenteado para que o mesmo possa ler de forma tradicional.

2. Artigos religiosos

Quer oferecer um terço aos seus familiares? Ou, quem sabe, uns anéis? Pode encontrar esses e muitos outros artigos religiosos em lojas online na temática. Esses produtos, tal como acontece com os livros, serão enviados para a morada desejada.

Um artigo religioso que consideramos ideal para a Páscoa é o terço. Pode encontrar opções de qualidade a partir de 0,99€ na Holyart, uma loja online especializada em arte sacra.

3. Ovos da Páscoa

Ovos da Páscoa e outros doces típicos desta época podem ser entregues na casa dos presenteados.

A entrega pode ser feita por supermercados – embora, atualmente, seja muito difícil a entrega no prazo desejado – ou através de restaurantes ou lojas de doces. Com uma pesquisa online pode encontrar diversas opções disponíveis na sua área de residência.

 

Mais 3 dicas para ter uma Páscoa inesquecível, mesmo em quarentena

1. Esteja próximo à sua família, mesmo à distância

Várias famílias ficaram separadas durante esta quarentena, mas não é motivo para que a celebração não seja feita em conjunto. Junte tios, primos, avós, pais e filhos com uma chamada de vídeo através do Skype.

Marque um horário com toda a família, reserve uma cadeira para o computador em ligação, faça a chamada e voilà, está em família. Apesar de ser diferente, irá manter toda a família segura e, mesmo assim, próxima de si.

2. Tenha os seus pratos preferidos mesmo em quarentena

Caso tenha os ingredientes necessários para preparar a refeição, não precisa de se preocupar. Mas e caso não os tenha? O que pode fazer?

Em primeiro lugar, caso não faça parte do grupo de risco e não haja suspeitas de que esteja infetado, pode ir às compras, mas sempre com segurança e precaução.

Se, por outro lado, faz parte do grupo de risco, pode pedir a um vizinho para fazer as compras por si. Muitas pessoas estão à disposição para o fazer, portanto pedir ajuda é a melhor opção neste momento.

Outra forma de ter os seus pratos preferidos na quarentena é através dos restaurantes. Muitos estabelecimentos estão abertos e com entregas ao domicílio e, inclusivamente, têm menus prontos para esta Páscoa. Faça o seu pedido com antecedência e tenha o seu prato pronto à hora do almoço familiar.

3. Por último, pode assistir à missa – mas à distância

Muitas paróquias estão a transmitir as missas online e, se for o caso na sua terra, terá missa no dia de Páscoa. Se não tiver, não se preocupe, existem muitas opções disponíveis.

A primeira opção é a transmissão em direto a partir do Vaticano. No dia 12 de abril, às 11 horas – horário de Roma –, o Papa Francisco irá transmitir a Santa Missa através do website oficial do Vaticano.

Em Fátima também irá ocorrer a transmissão da Santa Missa no mesmo dia e no mesmo horário através do Youtube, ao vivo.

Em ambos os casos deve consultar o calendário, pois existem muitas outras missas ao longo desta Semana Santa.

 

Apesar do momento difícil, pode manter a esperança quanto à Páscoa. Conseguirá almoçar em família, oferecer os presentes da Páscoa, ter o seu prato elaborado e, ainda, estar presente na Santa Missa.

Votos: 13 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 3
    Shares
Todas as fotos exibidas neste blog são de propriedade exclusiva das respectivas marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *