Sábado, Julho 24BLOGS
Shadow

Cuidados a ter antes de comprar um carro usado

Verifique em detalhe todo o exterior

Carro limpo, seco e à luz do dia. Só desta forma será possível verificar, a olho nu, possíveis defeitos exteriores (mossas, ferrugem, riscos na pintura, amolgadelas, etc.).

É conveniente verificar as luzes (faróis, piscas) e a pintura. Fique particularmente atento aos pneus: o desgaste irregular é sinal de defeitos de suspensão, geometria, equilibragem das rodas ou pressão deficiente, e, além disso, se estiverem “carecas”, quer dizer que necessitarão de ser trocados, o que acarreta uma despesa considerável.

Inspeccione a bateria e o motor

Não deixe de abrir o capô do carro, para comprovar a idade do veículo. Basta comparar o número do chassis com o do livrete ou certificado de matrícula. E, já agora, espreite o seu estado.

Está demasiado limpo? Cuidado, esse cuidado na limpeza pode ser para ocultar fugas de óleo ou do carburador. Já se estiver muito sujo, o descuido pode ser sinal de má manutenção.

A bateria de um carro usado é outro ponto-chave a examinar. Observe a data de validade (em média, a bateria dura 4 anos) e se os bornes estão oxidados, corroídos ou cobertos de pó branco.

Faça um teste drive

Se ficou satisfeito com o interior e exterior do veículo, está na hora de o testar na estrada. Não se limite a dar uma simples volta.

Conduza o carro durante meia hora, no mínimo. Preferencialmente, deve efectuar o test drive num circuito diversificado, com subidas, descidas, rectas, curvas, piso em terra batida e alcatrão, e a várias velocidades (engrene todas as mudanças).

Esteja atento aos ruídos do motor e do interior do carro.

Votos: 9 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *