Quinta-feira, Agosto 11BLOGS
Shadow

Dicas para usar a tábua de passar e cuidar de suas roupas

3 Dicas para usar a tábua de passar e cuidar das suas roupas

Saber usar a tábua de passar para melhor cuidar das suas roupas é essencial. Normalmente, quando se fala de passar a roupa a ferro, o grande destaque vai para o ferro.

Se este deve ser mais ou menos potente, características do ferro vapor ou se será melhor um vertical. 

Contudo, e isto podemos-lhe garantir-lhe que, para melhores resultados, a escolha acertada da tabua de engomar deve também ser tida em conta!

Confira, então, as nossas dicas de bom uso da tábua de passar a ferro.

1. Estabilidade é tudo – e ergonomia também

Para começar, é essencial que a sua tábua de engomar seja estável. Caso contrário, acabará por gastar mais energia a passar a ferro do que deveria, pois além do esforço com o ferro, vai ainda a despender também energia para manter a tábua fixa. Além disso, acabará por tornar a tarefa mais morosa e mais lenta.

Pense na sua coluna e nas suas articulações. Passar a ferro é uma tarefa que exige muito do corpo. E não é só porque tem de estar de pé. Há que considerar também o esforço e os movimentos repetitivos dos braços e articulações.

Sobretudo para quem o faz com frequência, esta acaba sempre por ser uma tarefa que, a longo prazo, pode provocar sérios danos físicos – inclusive para a coluna. Por isso, e como referimos antes, numa tábua de passar a ferro, a estabilidade é tudo!

2. Usabilidade também é importante

Igualmente importante é considerar o real uso que vai dar à tábua. Em sua casa, a roupa é passada com que frequência? E qual a quantidade?

Se for uma tarefa comum, talvez valha a pena investir um pouco mais, optando por uma tábua mais sofisticada. Se usar ferro de engomar, então, deverá considerar uma tábua própria.

As tábuas de engomar vêm com um suporte próprio para o ferro, estando algumas equipadas com um suporte para a caldeira.

Outros extras muito apreciados, por exemplo, são o apoio para as mangas e que são muito úteis na hora de passar camisas.

tábua de passar

3. Opções práticas e com arrumação

Convenhamos, uma tábua ocupa espaço, certo? Assim sendo, a parte prática é também importante.

Para quem tem pouco espaço, as tábuas de passar embutidas são sempre uma ideia a considerar.

Se gosta de ter tudo organizado e à mão, saiba que hoje em dia tem tábuas com arrumação incorporada. Desde, pequenas estruturas no corpo da tábua, tipo uma prateleira; a opções mais robustas e mais completas.

Neste caso, a tábua parece-se como uma cómoda com gavetas e prateleiras.

Existem até modelos com rodinhas, que lhe permitirão deslocá-la com maior facilidade!

A tecnologia é sua amiga

Certamente concorda quando dizemos que os avanços tecnológicos vieram facilitar muitas tarefas domésticas. Obviamente que também as tábuas beneficiam, hoje, da inovação.

Assim sendo, opte pelos modelos elétricos e térmicos, cujas funcionalidades de sopro de ar e de vácuo conseguem reduzir até os vincos nos tecidos mais delicados.

Além disso, engomar acaba por ser muito mais rápido e fácil, porque as peças são aquecidas dos dois lados, permitindo ao ar suavizar as partes mais vincadas.

Votos: 15 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.