BLOGS:
Shadow

Como os cartões de crédito com cashback podem financiar a sua próxima aventura

Se, para si, o início do ano, é a altura ideal para começar a programar a sua próxima viagem, mas o financiamento é um problema, tome nota das seguintes palavras: cartão de crédito com cashback.

O que é o cashback?

A palavra cashback significa, tão-somente, “devolução” na língua de Camões e trata-se de uma funcionalidade presente em muitos cartões de crédito que permite que o consumidor receba de volta, mensalmente, uma percentagem (pré-estabelecida pelo banco) do valor que gastou em compras com o cartão.

Como referimos, o montante que o consumidor irá receber de volta está diretamente ligado à percentagem estabelecida pela entidade emissora do cartão que, normalmente, varia entre 1% e 3%, e pelo valor que se gasta em compras.

Devido a esta ligação entre o que se gasta e o que se irá receber de cashback, aconselha-se o consumidor a utilizar o cartão de crédito com cashback em compras de valor mais elevado para maximizar o dinheiro que irá receber no mês seguinte.

De que forma os cartões de crédito com cashback o podem ajudar a financiar a sua aventura?

Como já ficamos a saber, a grande vantagem de um cartão de crédito com cashback é, sem sombra de dúvidas, a possibilidade de o consumidor receber uma parte daquilo que gastou. Contudo, é natural fazer a pergunta “como é que isso me pode ajudar a concretizar a minha próxima aventura?”

Imagine que, no total, o bilhete de avião de ida e volta e o alojamento no seu destino de eleição fica por um total de 350 euros.

Como as taxas médias de cashback disponibilizadas no mercado financeiro português variam entre 1% e 3%, a poupança, isto é, o valor a receber de volta pode atingir os 120 euros, senão vejamos:

Viagem ida e volta + alojamento = 500 euros

Se esse for o único valor gasto com o cartão nesse mês e a taxa de cashback for de 2%, o cálculo é o seguinte:

500 x 0,02 = 10 euros

Caso gaste, em média, 500 euros por mês com o cartão de crédito com cashback, no final do ano poderá ter recebido um total de 120 euros:

500 x 12 x 0,02 = 120 euros

Como os cartões de crédito com cashback podem financiar a sua próxima aventura

Para além da funcionalidade cashback, muitos destes cartões de crédito oferecem ainda a anuidade, fracionamento de pagamentos sem juros, seguros de viagem e descontos em combustíveis, moda e restaurantes.

Um desses exemplos, é o cartão de crédito com cashback do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A..

Desenhado para lhe permitir financiar uma infinidade de coisas, como viagens, projetos pessoais ou subscrever um serviço online, este cartão de crédito com casback com assinatura 100% digital permite-lhe receber até 200€ de volta nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses.

Neste caso, os valores de cashback oscilam entre os 20 euros mensais para um montante de compras ou adiantamento de numerário a crédito igual a superior a 500 euros e os 5 euros mensais para um valor entre 100 e 299 euros em compras e adiantamentos.

Para além do cashback, o cartão de crédito com cashback do UNIBANCO apresenta ainda uma série de outras vantagens, entre as quais se contam a ausência de anuidade, o fracionamento dos pagamentos em 3 vezes sem juros, para compras superiores a 150€ caso pague os fracionamentos na totalidade, 20 a 50 dias de crédito sem juros, descontos em turismo, gastronomia e bem-estar.

De realçar, igualmente, a possibilidade de ativar a funcionalidade Mealheiro no cartão de crédito, algo que lhe permitirá acumular 5% de todas as compras que realizar com o seu cartão de crédito UNIBANCO e, após 12 meses, o UNIBANCO oferece-lhe 1,5%, sobre o valor acumulado.

Como sublinhamos, a contratação deste cartão é totalmente digital, a partir da App ou do site UNIBANCO, e traz um significativo suporte de segurança, já que, através dos serviços 3D Secure, MB net (cartões virtuais que podem ser associados ao seu cartão) e alertas de segurança, será sempre alertado quando ultrapassar o limite máximo por transação que este definiu.

Votos: 12 | Pontuação: 4.4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Autor: Marta Silva
Se gostou do artigo partilhe com os seus amigos. Isso vai-nos ajudar a continuar criando artigos interessantes e conteúdos incríveis para os nossos leitores.

Fotos cedidas por Depositphotos.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *