Quarta-feira, Abril 21BLOGS

Tem uma loja online? Saiba como poupar nos seus envios.

Com a pandemia, muitas foram as pessoas que aproveitaram o tempo, em confinamento, para dar início a uma loja online e dar o passo seguinte e que há tanto tempo desejava: transformando o seu hobby, e que gerava tanta interação nas redes sociais, numa loja de comércio profissional.

Se é um novato no comércio online e anda perdido no mundo maravilhoso do envio de encomendas, informamo-lo que não está sozinho. Na verdade, e com a privatização dos serviços dos CTT em Portugal, muitas são as alternativas, mas como saber as opções mais económicas e os serviços que oferecem?

Fomos analisar como funciona um dos melhores comparador de envios de encomendas, sendiroo.pt, e partilhamos consigo os resultados.

Fácil e intuitivo

Registo grátis para empresas

Entrámos na página sendiroo.pt e verificámos a primeira coisa que muito nos agradou: não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro ou criar qualquer tipo de perfil para poder aceder ao comparador de envio de encomendas.

Contudo, sabemos que às vezes é mais fácil criar um perfil que permita guardar determinadas informações e por isso prosseguimos para a criação de um perfil de empresa, para que possamos ter a mesma experiência que terá ao utilizar esta página.

Vários tipos de perfis

Particular, trabalhador independente ou empresa

O registo é bastante simples e intuitivo. Pode escolher o perfil que melhor se adequa às suas necessidades: cliente particular, trabalhador independente ou uma empresa.

Menos de 24 horas depois de criarmos o nosso perfil, recebemos uma simpaticíssima chamada do nosso gerente de conta, que de imediato se disponibilizou para nos explicar todo o funcionamento da empresa, dos serviços que oferecem, se tínhamos alguma necessidade em especial e como o poderíamos contactar, em caso de dúvidas e necessidade.

Nota dez para o serviço de apoio ao cliente.

Escolher a empresa de envio e comparar preços

Localidade e dados da encomenda

A ferramenta de comparador de envio de encomendas é uma excelente valia neste site. Dependendo do tipo de encomenda que pretende enviar, pode verificar se existem empresas que façam esse serviço de entrega e qual das empresas tem a melhor oferta.

Por exemplo, simulamos que queríamos enviar uma embalagem de três quilogramas e com as dimensões 20x20x20cm. A primeira tentativa foi o envio dessa embalagem para a Alemanha.

Descobrimos rapidamente que não existem empresas de distribuição que realizam este serviço.

De seguida, com exatamente a mesma embalagem, simulamos o envio para Espanha, mais propriamente para Barcelona. E obtivemos em segundos, nove simulações de custo de envio de encomendas.

Os resultados foram surpreendentes, relativamente às diferenças de preços.

Foi sem dúvida uma excelente ajuda.

Solicitar envio de encomenda

Rápido e intuitivo

De seguida, procedemos à criação de um envio de encomenda. Tal como esperado, foi muito simples — todos os nossos dados já se encontravam inseridos — oferecendo ainda a possibilidade de contratar um seguro para proteger a sua encomenda.

Perfeito!

Agora que já sabe um bom truque para não perder dinheiro no envio dos seus produtos, não se esqueça de verificar as nossas dicas para optimizar a sua loja online e ganhar mais visibilidade nos motores de busca.

Quanto mais visível, mais clientes vai ter, mais encomendas vai enviar. 

Desejamos-lhe muitas e boas encomendas.

Votos: 11 | Pontuação: 4.7

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share
Todas as fotos exibidas neste blog são de propriedade exclusiva das respectivas marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *