Sábado, Setembro 26BLOGS

Como Conseguir Obter Trafego do Google

Hoje em dia todas as empresas e pequenos negociantes têm um website ou blog para a divulgação dos seus produtos ou serviços e tentam, desse modo, conseguir obter alguns trafego que depois consigam converter em potenciais clientes.

Mas ter um site ou blog, por muito boa apresentação que ele tenha não chega. Para se conseguir ter sucesso em conseguir potenciais clientes é preciso que o nosso site ou blog esteja bem classificado nos motores de busca de modo a conseguir obter trafego orgânico que depois se possa converter em leads (potenciais clientes).

E, hoje em dia, quando se fala de motores de busca está-se basicamente a falar do Google, porque é o único motor de busca ocidental que tem verdadeira relevância. Mas aparecer nas pesquisas do Google não é fácil, nada fácil mesmo.

Ainda por cima, segundo dados oficiais 97,6% do trafego enviado pelo Google para qualquer site provem das suas três primeiras páginas, sendo que mais de 90% é da primeira. Por esse motivo se você tem um site que se encontra nas pesquisas do Google, mas não tem nenhuma keyword ou keywords que estejam nas primeiras três páginas é como se não existisse.

Por isso é importante que quando cria o seu projeto o trabalhe corretamente e aplique algumas estratégias de SEO para conseguir atingir um bom ranqueamento no Google, pois sem isso todo o seu trabalho será uma perda de tempo.

Como chegar às primeiras páginas do google?

O Google utiliza uma infinidade de fatores que influenciam a maneira e a posição em que as páginas aparecem nas suas pesquisas para determinadas palavras, desde fatores internos da própria página como fatores externos (principalmente a concorrência) e fatores de relevância, que têm a ver com a maneira como os visitantes atuam quando chegam ao seu site ou blog).

Mas, de todos esses fatores que ele usa há dois fatores determinantes para conseguir atingir uma boa posição nas pesquisas: a qualidade do conteúdo e os links externos que apontam para o conteúdo e que atuam como “votos de confiança” que acentuam a qualidade do conteúdo.

Por isso se você quer realmente obter bons resultados é muito importante que conheça algumas estratégias comprovadas para melhorar o seu posicionamento no Google, pois como pode ver aqui, sem um bom plano de trabalho não é possível atingir um bom ranqueamento nos motores de busca.

Como escrever conteúdo de qualidade?

Ao contrário do que vulgarmente se diz conteúdo de qualidade não tem que ser conteúdo muito longo. O conteúdo deve ser informativo, bem explicito, que aborde aquelas que serão as dúvidas do leitor que chegou até ele e escrito de maneira apelativa à leitura.

Escrever um artigo de grande qualidade todo de seguida, sem parágrafos pequenos, fáceis de ler e de entender e sem subtítulos que dividam o conteúdo em blocos que abordem cada um dos temas, nunca será apelativo à leitura e é muito provável que o leitor abandone o seu site assim que se depara com ele e volte de novo ao Google.

Este é um fator de extrema importância, independentemente do potencial que o conteúdo tenha. Pois se uma pessoa faz uma pesquisa, é enviada pelo Google a um dos seus artigos e ela o recusa e volta novamente para trás, seguindo para outra pagina da concorrência indica claramente ao Google que o seu conteúdo ou o próprio site não é de qualidade e isso é um fator bastante negativo a ter em conta.

Por isso quando escrever um artigo não se preocupe só com o tamanho, embora convenha que o artigo aborde convenientemente o tema escolhido e segundo algumas pesquisas isso possa representar entre 800 a 2000 palavras, que evidentemente tem muito a ver com o tema, mas preocupe-se também como formato como escreve e com a apresentação que o artigo depois de colocado online vai ter.

A qualidade geral do site ou blog e a qualidade individual de cada artigo é muito importante, tanto mais que são estas duas coisas que depois vão incentivar alguns dos leitores a criar ou não links para o seu conteúdo, o que o fará subir ainda mais no ranqueamento do Google.

Votos: 8 | Pontuação: 4.3

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share
Todas as fotos exibidas neste blog são de propriedade exclusiva das respectivas marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *