Quarta-feira, Outubro 20BLOGS
Shadow

6 dicas de decoração para ter um escritório em casa

O teletrabalho tem vindo a ser uma realidade ao longo dos últimos meses, devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19.

Como tal, nunca fez tanto sentido ter um escritório em casa, devidamente decorado e com todos os equipamentos e acessórios de que necessitar para ser produtivo.

Estar fora do ambiente de trabalho normal poderá ser um verdadeiro desafio. Porém, temos dicas simples, fáceis de implementar que farão toda a diferença.

Escritório em casa: o que deve fazer

Dos equipamentos fundamentais, aos elementos decorativos: tudo conta e pode fazer a diferença entre conseguir ou não trabalhar em casa. Tome nota.

Cadeiras de escritório

Esta é, provavelmente, a primeira peça em que deve pensar, visto que vai passar várias horas do seu dia sentado.

Como tal, não compre a cadeira mais barata, nem tampouco a mais cara. Para esta tarefa, o ideal é fazer a compra pessoalmente, de modo a poder experimentar diferentes tipos de cadeiras de escritório e sentir qual é a certa para si.

O seu corpo vai agradecer.

Mesa de trabalho

Deve ser grande o suficiente para caber todo o material que usa habitualmente e que precisa para trabalhar, naturalmente, mas não excessivamente grande de modo a ocupar demasiado espaço em casa. Se assim for, a mesa enquadrar-se-á na perfeição na decoração de sua casa e não será um mono apenas lá colocado e que dá demasiado nas vistas.

Iluminação

A luz dos monitores não é a mais saudável para os nossos olhos. Nesse sentido, além de ser importante fazer pausas frequentes, ainda que de apenas alguns minutos, é ainda imprescindível ter uma boa luz – preferencialmente natural – a iluminar o espaço de trabalho.

Se tal não for possível, opte por um bom candeeiro para fazer o serviço.

Itens de organização

Módulos de gavetas, copos para lápis e canetas, prateleiras para colocar os livros e até molduras com fotografias que o inspirem: itens que não parecem ser fundamentais para um escritório em casa.

Todavia, devido ao lado emocional que acarretam são peças tão úteis quanto inspiradoras.

Plantas

Ter plantas em casa é uma excelente forma de trazer a Natureza para dentro de casa e o quão bem isso nos faz.

Permite quebrar um pouco com a monotonia de um simples espaço de trabalho, ao mesmo tempo que lhe confere uma leveza e descontração que vão deixar o cantinho do home office ainda mais bonito.

escritório em casa

Cores

Há diversas cores que podem ser utilizadas para pintar paredes, porém, umas são mais adequadas do que outras tendo em conta a divisão em causa.

Nesse sentido, para o escritório deixamos várias hipóteses.

Assim poderá ver a que mais se integra e ajusta à restante decoração de casa:

– Azul: ajuda a promover a sensação de confiança e, em momentos de maior pressão, ajuda a sentir-se mais calmo, além de que é uma cor que facilita a comunicação;
– Amarelo: esta cor permite estimular a criatividade e a sentir-se com mais energia, desde que não seja usado em excesso:
– Verde: uma excelente cor para manter o equilíbrio e propiciar a produtividade, a participação e a cooperação;
– Cinzento: visto que é considerada uma cor neutra, quando usada para o escritório em casa, deve ser conjugada com outros apontamos de cor mais fortes, para conseguir, assim, fazê-lo sentir-se mais positivo e produtivo;
– Branco: ideal para espaços de trabalho mais pequenos, visto que os torna maiores; além de que é uma cor que ajuda a estimular a criatividade, principalmente se o local for dotado de muita luz natural.

Votos: 18 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *