Não tenha pressa para perder num mês o que provavelmente levou anos para acumular. É preferível perder 2 kg num mês durante 6 meses, do que perder 12kg num mês e recuperar tudo de seguida, e ainda deixando o seu metabolismo desequilibrado.
O principal objectivo é a mudança de hábitos alimentares e comportamentais que levem á consequente perda de peso e à sua manutenção ao longo da vida.
Se quer ver algumas mudanças na balança e na maneira como a roupa lhe assenta, tem que estar disposto a fazer algumas alterações na sua alimentação, tanto relativamente aos alimentos que escolhe como às horas em que realiza as refeições.
Prefira o consumo de produtos com muita fibra. Estes promovem a sensação de saciedade e contribuem para o bom funcionamento do transito intestinal.
Faça exercício físico regularmente. Pelo menos, 30-45 minutos por dia. O tipo de exercício deve ser apropriado à idade e às condições físicas de cada pessoa.
Os processos de emagrecimento nem sempre são tarefa fácil. A verdade é que são vários os fatores que podem influenciar um bom ou um mau resultado.
O tipo de alimentação adotado e a prática, ou não, de exercício físico são factores que podem acelerar ou não a perda de peso.
Comer ovos, iogurte grego, frango ou outras fontes de proteínas pela manhã ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo. Se ingerir açúcares, rapidamente estará com fome novamente, correndo o risco de comer mais do que o necessário
Comer de forma saudável é, sem dúvida, a melhor arma no combate ao excesso de peso. Por isso, em vez de se atirar de cabeça para uma dieta maluca, saiba que uma alimentação equilibrada e variada é tudo o que precisa para se sentir melhor e perder de vez os quilos que tem a mais.
Fotos cedidas por Depositphotos.