Praticamente todas as lojas online recorrem à redução de preços, campanhas, promoções e outras formas para oferecer um preço mais vantajoso aos seus clientes.
Mas atenção: Se omitir informações sobre a redução de preços, corre o risco de receber coimas pesadas pela ASAE. Além disso, desta forma presta um melhor serviços aos seus clientes com mais transparência e menos pontos de conflito.
Para evitar coimas, deverá sempre incluir, entras outras, a seguinte informação:
- Desconto em percentagem
- Prazo da promoção
- Tipo de promoção
Saldos
Promoções
Liquidação
Estas informações devem ser fáceis de consultar pelo consumidor.
Excerto de Notificação de ASAE
“Ao clicar a título de exemplo na categoria [….] surgiram vários artigos, que apesar de não terem a indicação de percentagem de desconto, tinham o preço original riscado e o preço actual, de valor inferior ao anterior. Vendo o detalhe dos referidos artigos, verificou-se não existir qualquer menção à modalidade de venda com redução de preço em causa (saldos, promoções ou liquidação), nem às datas de início e período de duração da mesma.
De acordo com o diploma legal, deve ser indicada de modo inequívoco, bem como as datas de início e período de duração das referidas vendas.”
IMPORTANTE
Este artigo pretende meramente chamar a atenção de comerciantes para eventuais lacunas de informação legal nas suas lojas online e não dispensa a consulta de advogados de especialidade, sendo a nossa empresa isenta de qualquer responsabilidade na aplicação das sugestões apresentadas nesta e outras páginas deste sitio.
Fotos cedidas por Depositphotos.