BLOGS:
Shadow

O que deve saber antes de alugar casa

Alugar a sua primeira casa ou apartamento está entre os melhores dias da sua vida.

Significa liberdade, responsabilidade, e idade adulta. Não é um dormitório, é a sua casa.

O aluguer vem certamente com a sua justa quota-parte de vantagens. Para um, os inquilinos não têm de se preocupar em fazer os melhoramentos necessários ao imóvel.

Eles também não são responsáveis pelo pagamento de impostos imobiliários caros sobre o aluguer.

Além disso, os inquilinos têm a opção de levantar e mudar de casa no final do seu período de arrendamento, dando-lhes uma ampla flexibilidade quando se trata de mudança.

Contudo, os inquilinos precisam de estar atentos a algumas obrigações e responsabilidades quando alugam uma casa.

Abaixo seguem algumas dicas para quem procura alugar casa

Determine o seu orçamento

Antes de começar a sua procura de apartamento, precisa de compreender quanto dinheiro pode gastar em aluguer. Por outras palavras, precisa de desenvolver um orçamento.

Alguns especialistas sugerem que não gaste mais de 30% do seu rendimento anual em custos de habitação.

Localização do apartamento

Pode ser o apartamento mais bonito do mundo, mas se acrescentar 45 minutos ao seu trajecto, juntamente com um comboio pouco frequente que pára às 21 horas e um custo acrescido de viagem, então pode não valer o seu tempo.

Verifique sempre o seu trajeto no horário exato, e dê uma olhada no acesso aos lugares que visita com mais frequência.

Levantar-se duas horas mais cedo para chegar ao trabalho não só o deixará muito mal-humorado (e cansado) como, tendo em conta o tempo, os trabalhos de transporte e outros factores, poderá acabar por chegar atrasado com mais frequência.

Veja o apartamento proposto antes de assinar o seu contrato de arrendamento

Sempre que possível, peça para ver o apartamento real que pretende alugar. Mesmo que seja exatamente como o modelo, pode estar num local que considere indesejável.

Isto também lhe dará uma oportunidade de ver o estado do apartamento, e igualmente importante, o estado dos corredores e terrenos comuns.

Um corredor sujo, se houver lixo por todo o lado, é indicativo das prioridades da empresa de gestão, bem como dos inquilinos, e mais especificamente, potencialmente dos seus futuros vizinhos.

Também lhe dá a oportunidade de ver a iluminação exterior e a iluminação dos corredores, ambas importantes de um ponto de vista de segurança.

Olhar para o apartamento que vai alugar irá remover a maioria, se não todas, as surpresas.

Se não se confortável em tratar de toda a papelada, solicite ajuda aluga seguro e, desse modo, sentir-se-á mais aconselhado e tranquilo ao longo do processo de arrendamento da sua casa.

alugar casa

Obter tudo por escrito

Para evitar disputas ou mal-entendidos com o seu senhorio, obtenha tudo por escrito. Guarde cópias de qualquer correspondência e siga um acordo oral com uma carta, expondo os seus entendimentos.

Por exemplo, se pedir ao seu senhorio para fazer reparações, coloque o seu pedido por escrito e guarde uma cópia para si. Se o senhorio concordar oralmente, envie uma carta a confirmar isto.

Votos: 12 | Pontuação: 4.7

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.