BLOGS:
Shadow

Cozinhas de Luxo em Portugal: 10 modelos para se inspirar

Cozinhas de Luxo em Portugal

De Norte a Sul do país, as Cozinhas de Luxo continuam a atrair consumidores. De acordo com as tendências de pesquisas no Google, termos como luxury kitchens Algarve apresentam um volume considerável de pesquisas, dado que o mercado imobiliário de luxo nesta região mesmo com a pandemia não abrandou.

Segundo Alda Filipe, em entrevista ao semanário regional do Algarve, Barlavento afirma: «Neste momento, o mercado exibe uma redução de atividade, mas isso não se reflete numa descida nos preços, muito menos em projetos de grande qualidade. O mercado imobiliário português tem sido imune à pandemia no que respeita aos preços médios de venda, mostrando sinais de grande estabilidade, com tendência para subir».

A Internet permitiu às empresas criarem uma melhor relação com os seus consumidores, levando a um investimento com mais certezas no mercado de luxo.

As novas gerações, nomeadamente os millennials, são os principais consumidores deste mercado. Estes, juntamente com a geração Z, contribuíram com o crescimento em 85%, de acordo com um estudo feito pela UBS Group AG.

A importância dos detalhes

Para quem gosta de cozinhar, esta divisão assume um papel de extrema importância na casa, é essencial que a cozinha esteja bem equipada com bons eletrodomésticos e utensílios e que seja espaçosa.

Mas dentro do mercado de luxo, nenhum pormenor é deixado ao acaso. Desde um estilo mais clássico ao moderno e minimalista, o luxo, nessas cozinhas, reside nos detalhes.

No material que reveste as superfícies, nos candeeiros que iluminam o espaço, na escolha dos eletrodomésticos, na existência de peças únicas e de design ou nos têxteis que revestem as almofadas das cadeiras da mesa de jantar se assim for o caso.

10 Modelos de Cozinhas de Luxo

Caso pretenda projetar uma nova cozinha, deixamos-lhe algumas referências para que possa incorporar algum luxo no seu dia-a-dia.

#1 Cozinhas brancas

Cozinhas brancas

As cozinhas brancas são intemporais, elas conferem um visual clean, dando a sensação de clareza e praticidade.

Além disso, ao escolher uma cor sóbria e elegante, poderá adicionar algum luxo à sua cozinha, combinando o branco com alguns pormenores de cor ou acabamentos, como um piso que chame mais a atenção.

#2 Elementos metálicos

Elementos metálicos

​​Nos últimos anos, temos assistido a um abandono dos metais cromados tanto nas cozinhas como nas casas de banho.

Hoje em dia, os metais para cozinha estão disponíveis com mais diversidade de cores e acabamentos. Como é o caso do preto fosco, rose gold e também, os clássicos cobre e dourado.

Os pormenores metálicos podem ser utilizados em diferentes elementos da cozinha, desde torneiras até aos puxadores para armários, por isso, a cor e o acabamento que escolhemos para estes objetos podem mudar o ambiente.

O dourado surge em 2022 como uma forte tendência. Esta cor pode trazer sofisticação à sua cozinha. Ela é extremamente versátil, combinando com diferentes cores e padrões.

#3 Preto

preto

À semelhança do branco, também o preto é intemporal e confere elegância à sua cozinha.

#4 Minimalismo

minimalista

Nos últimos anos, temos assistido a uma preferência pelo estilo minimalista com linhas retas, uso de cores sóbrias, móveis sem puxadores e eletrodomésticos embutidos.

#5 Ilhas

ilhas

Numa cozinha de luxo existe sempre espaço para uma ilha central, seja para preparar os alimentos ou até para tomar um lanche rápido.

#6 Piso

piso

Os pormenores fazem a diferença e porque não investir num piso que destaque o ambiente?  Pondere conjugar algum padrão com móveis neutros.

#7 Inox

inox

Eletrodomésticos modernos, fogões profissionais e acabamentos em inox. Por que não levar uma cozinha profissional para sua casa e revestir os armários ou as bancadas de inox?

#8 Iluminação

iluminação

Não se esqueça que todos os pormenores importam. Divida a sua cozinha em áreas e pense em vários tipos de iluminação, desde o espaço de preparação da refeição até aos espaços mais intimistas onde poderá fazer uma refeição mais rápida.

#9 Arrumação vertical

arrumação vertical

Outra tendência que tem vindo a ganhar popularidade nos últimos anos é a utilização de prateleiras na cozinha. Ela possibilita uma melhor utilização do espaço vertical, resultando numa ótima solução para quem tem pouco espaço, mas não quer prescindir do luxo.

Esta solução traz bastante praticidade à sua cozinha e possibilita a utilização de utensílios domésticos como elementos decorativos da sua cozinha.

#10 Acabamentos especiais

acabamentos especiais

Uma boa forma de adicionar um ar mais luxuoso à sua cozinha, é investindo em acabamentos especiais, como torneiras com materiais mais nobres, uma bancada de cozinha em mármore mais especial ou um serviço de mesa bonito e elegante.

Votos: 42 | Pontuação: 4.4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.