Sexta-feira, Março 27BLOGS

Aluguel de carros: Versatilidade e conforto para viajar em Pelotas

Aluguel De Carros

A busca pela locação de veículos, nos últimos anos, teve um crescimento significativo no Brasil. Acompanhando o cenário nacional, o aluguel de carros em Pelotas também teve crescimento e, com o aumento da procura, se torna normal que surjam algumas dúvidas para aqueles que desejam utilizar esse serviço e são novos no assunto.

Essa opção de transporte está cada vez mais difundida em nossa cultura, sendo disponibilizada não só em grandes centros urbanos, mas também em inúmeras outras cidades ao redor do pais.

 

O aluguel de carros é um serviço como qualquer outro, não tem segredos ou mistérios! O processo é prazeroso e não exige muito esforço do utilizador: Sedan, SUV, Conversível ou Compacto, são inúmeras opções que se encaixam de acordo com a sua necessidade. Além disso os preços são acessíveis e variam de acordo com o modelo, período de locação, cidade e quilometragem dos carros disponíveis.

Os documentos obrigatórios para fazer o aluguel de carros no Brasil são poucos: Carteira nacional de habilitação, Cadastro de pessoa física (CPF) e Cartão de crédito. No geral, esses são os únicos requisitos, porém as condições podem variar em algumas empresas, sendo solicitados algumas exigências extras em casos específicos.

Com o carro em mãos o viajante possuí um deslocamento muito mais livres, possibilitando explorar novas rotas, além de economizar com passagens de ônibus ou avião em viagens de longas distancias. O conforto e segurança também são características presentes para aqueles que optam pelo aluguel de carros, pois é possível definir seu próprio ritmo de viagem curtindo a paisagem pela estrada.

A privacidade é um fator determinante para aqueles que escolhem a locação de um carro particular como transporte. Durante a viagem é possível curtir também o caminho além do destino, tornando toda a experiência muito mais agradável e divertida, tanto para quem dirige quanto para quem está de companhia.

Aqueles que possuem receio em relação ao valor do serviço, algumas dicas podem ajudar a não desembolsar muito e concretizar essa experiência. Tente comparar preços, tarifas e site de reserva e dê preferência em viajar na baixa temporada, já que o valor flutua de acordo com a demanda. Não sendo possível, tente reservar com antecedência caso vá viajar na alta temporada.

Fique atento também a valores de acessórios que podem encarecer o valor da diária, escolha o melhor tipo de veículo para sua necessidade e prolongue a locação, pois no geral o valor da diária cai de acordo com o tempo que o cliente passa com o veículo.

Tendo tudo isso em mente, com planejamento feito e malas prontas, é hora de conhecer o que fazer em Pelotas, cidade conhecida como a “Princesinha do Sul” tendo muita fama no passado por atrair a burguesia devido seu charme. Graças ao dinheiro trazido por eles, muitas construções históricas, como casarões e igrejas, foram construídos e preservados até hoje.

Vale a pena reservar no mínimo um final de semana para conhecer todas as belezas do lugar com calma. Para aqueles com mais disposição, uma dica é esticar a viagem para o Uruguai, já que a cidade fica no caminho para o pais vizinho.

O que não vale deixar de visitar é o centro histórico, sendo possível conhecer um pouco do passado e de como a cidade funcionava no período áureo. Entre as construções em destaque vale fazer uma caminhada, ou ir de carro, para conhecer o Teatro Guarany e o Mercadão Público de Pelotas.

 

aluguer de carros - Aluguel De Carros

Pelotas também é uma cidade praiana, a praia mais conhecida fica a pouco minutos do centro, a Praia do Laranjal. O local é ideal para quem quiser pegar um bronze e dar um bom mergulho no mar, ideal para uma caminhada matinal ou um pôr do sol durante a tarde.

Além de história a cidade também é muito rica gastronomicamente, são inúmeros restaurante espalhados pela cidade com a culinária tradicional da região. No seu planejamento procure, e tenha em mente, os melhores restaurante para aproveitar o almoço e a vida noturna da cidade.

Agora que já está por dentro das belezas da cidade, já está por dentro do aluguel de carros disponível na região, chegou a hora de pegar o carro e partir rumo a esse destino!

Votos: 2 | Pontuação: 5

Partilhar este artigo
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *