BLOGS:
Shadow

Sabia que pode aceitar pagamentos parcelados no seu estabelecimento?

Longe vão os tempos do famoso “vai para o livro” ou do “fiado”, estratégias que não só permitiam aos clientes de padarias, cafés ou supermercados pagarem as suas faturas no final do mês ou em prestações, como também mantê-los fidelizados a um determinado estabelecimento.

Esta antiga relação de confiança entre cliente e retalhista voltou, mas sem a necessidade de os negócios terem de esperar até ao fim do mês, ou do ano, para receberem o seu dinheiro.

Os responsáveis por este regresso renovado e aperfeiçoado do “leve agora pague depois” são a UNICRE, através das suas marcas UNIBANCO (especialistas em soluções de crédito) e REDUNIQ (especialistas no desenvolvimento de soluções de pagamento), e a Parcela Já, empresa especialista em soluções de “buy now, pay later”.

Como aceitar pagamentos parcelados no seu estabelecimento?

Já profusamente utilizado em grandes mercados, como o americano e o brasileiro, o parcelamento do pagamento de compras chega, finalmente, a Portugal pela mão da UNICRE e da Parcela Já.

Sem custos de adesão ou mensalidade, esta nova solução de parcelamento de pagamentos – Parcela Já com UNICRE – vai permitir que os seus clientes paguem as compras que efetuarem no seu estabelecimento em prestações.

Após equipar o seu estabelecimento com o TPA Contactless REDUNIQ Smart, solução TPA que permite a instalação de aplicações móveis diferenciadas, basta requisitar a inclusão da app Parcela Já com UNICRE nas apps disponíveis neste terminal de pagamentos automático.

Com a app Parcela Já com UNICRE instalada no TPA físico REDUNIQ Smart, quando um cliente seu se preparar para pagar uma compra, este só terá de apresentar cartão do cidadão, número de telemóvel, cartão de débito ou crédito de que é titular e escolher a opção de pagamento da compra entre 2 a 6 prestações mensais (primeira prestação cobrada no momento).

De sublinhar que este parcelamento não apresenta quaisquer juros para o cliente e a prestação mínima é de 20€.

pagamentos parcelados

O cliente escolhe o parcelamento de compras, mas quando é que eu recebo o meu dinheiro?

A resposta é: no prazo de 48 horas. Fruto da inclusão do UNIBANCO nesta parceria, a decisão de risco é imediata, integrada no momento de pagamento e totalmente digital.

Assim, após a validação da operação de parcelamento do pagamento, o seu negócio irá receber, diariamente, o pagamento do valor das operações aprovadas no prazo de 48h, deduzido das comissões, podendo consultar todas a operações Parcela Já com UNICRE na Área de Cliente REDUNIQ.

Para simplificar a compreensão deste processo, vejamos os passos a dar para concluir um parcelamento de pagamentos no TPA Contactless REDUNIQ Smart:

1º Passo: inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação Parcela Já com UNICRE;

2º Passo: o cliente seleciona a opção de parcelamento que pretende (entre 2 a 6 prestações mensais);

3º Passo: o cliente seleciona “Introduzir o cartão de cidadão” no TPA Contactless REDUNIQ Smart;

4º Passo: o cliente passa o cartão de crédito ou débito pelo leitor de banda magnética, insere o número de telemóvel e, posteriormente, o código que receberá por SMS.

Uma vez aprovada a operação, a compra fica concluída e em 48 horas receberá o dinheiro da compra na sua conta bancária.

Sabia que pode aceitar pagamentos parcelados no seu estabelecimento?

Vantagens de aceitar pagamentos parcelados

Para além de todas as vantagens de que pode beneficiar com o inovador terminal Android REDUNIQ Smart, com a inclusão da APP Parcela Já, vai poder ainda desfrutar de:

– Potenciação das vendas de maior valor;

– Processo de contratação simples, já que a app Parcela Já com UNICRE é diretamente instalada no TPA;

– Sem juros para o cliente;

– Sem custos de incumprimento ou cobranças.

Votos: 15 | Pontuação: 4.3

No votes so far! Be the first to rate this post.

Autor: Marta Silva
Se gostou do artigo partilhe com os seus amigos. Isso vai-nos ajudar a continuar criando artigos interessantes e conteúdos incríveis para os nossos leitores.

Fotos cedidas por Depositphotos.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *