Lojas woocommerce

Sobre as lojas woocommerce

O plugin do WooCommerce é certamente um dos mais populares dentro da comunidade do WordPress. A razão é simples: uma loja em WooCommerce hoje é algo comum e usado por empresas de todo o mundo para vender rapidamente e com flexibilidade na internet.

Sem dúvida, o uso do WooCommerce possui diversas vantagens sobre algumas outras opções de concorrentes, mas também tem suas desvantagens.

Cada tipo de plataforma para e-commerce possui vantagens e desvantagens, é claro. Embora algumas alternativas na nuvem sejam mais indicadas para empresários que estejam a iniciar as suas atividades, o WooCommerce é poderoso e pode representar um ganho de escala em negócios mais maduros.

Se 40% dos ecommerces do mundo usam WordPress, nada menos que 28% usam especificamente o WooCommerce.

E tudo isso tem um motivo: o WooCommerce oferece uma série de plugins e funcionalidades que ajudam muito na hora de criar o seu negócio na internet, muitas delas gratuitas.

Prós do WooCommerce

♦ A plataforma é grátis
♦ Permite acrescentar um sem número de produtos e respetivos atributos
♦ Permite um grau muito elevado de personalização
♦ Possibilita a existência de descontos e cupões
♦ Funciona em todos os dispositivos
♦ A instalação e o seu funcionamento são simples e intuitivos. Isto é, não precisa de ser um programador para o fazer mas é importante dominar a ferramenta
♦ A plataforma é sua e não está dependente de outras organizações
♦ Tem integrados de raiz alguns métodos de pagamento

Lojas woocommerce

Contras do WooCommerce

♦ Porque implica o uso do WordPress, fica um pouco menos simples para quem não domina este sistema de gestão de conteúdos
♦ O WooCommerce é gratuito mas, dependendo das suas necessidades e exigências, pode ser preciso adquirir plugins que estendem e ampliam as suas funcionalidades
♦ Em projetos de muito grande dimensão pode ser difícil fazer tudo funcionar

Diversas opções de pagamento

WooCommerce possibilita que a loja virtual aceite as principais bandeiras de cartões de crédito, transferências bancárias, PayPal, pagamento na entrega, entre outras modalidades. São mais de 140 formas de pagamento regionais, das quais se destacam Stripe e Amazon Payments.

Escolher uma plataforma de comércio eletrónico implica uma análise detalhada, atenta e informada sobre as soluções possíveis para o seu projeto. Que tenha em conta não apenas o presente mas também o futuro a médio prazo. Pelos menos a três anos. Prepare muito bem esta escolha.

Lojas woocommerce
4,4 (88,57%) 14 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *