5 Erros de SEO em eCommerce

Erros de SEO

1. Falta de descrição do produto

A falta de um texto de descrição do produto praticamente põe fim às chances de a página ou loja estar no top 10 nos mecanismos de busca, mesmo no caso da baixa frequência de consultas. Então não se esqueça de adicionar uma descrição completa. Escreva um descritivo de qualidade que ajuda os seus clientes a tomar decisões de compra. Não copie conteúdos de outros sites ou marcas, pois os sites de busca irão penaliza-lo por isso.

2. Falta de opiniões/resenhas de produtos

Cerca de 70% dos compradores estão à procura de resenhas de produtos em lojas online ou fóruns antes de fazer uma compra. Isso significa que se o seu site não tem as opiniões/resenhas, está perdendo uma grande percentagem de público.

Avaliações de consumidores são 12 vezes mais confiáveis do que descrições  de produtos escritas pelas lojas ou pelos fabricantes do produto, de acordo com consumidores americanos (eMarketer, Fevereiro 2010

Avaliações de produto tem impacto de até 18% no crescimento de vendas (Reevoo)

 

 

3. Não Optimizar páginas dos produtos com base na pesquisa e procura

Certifique-se de considerar as palavras-chave que as pessoas mais estão digitando em sites de busca, nos títulos e descrições dos produtos. Caso contrário, pode criar uma situação em que está a promover um produto sem procura. Este é um erro comum de lojas com um grande número de produtos diferentes.

 

4. Títulos não-exclusivos

Outro problema das grandes lojas on-line são tags duplicadas de título. Procure por sua singularidade e tente evitar valores idênticos. É a o básico de SEO, mas quando estamos tratando de compras online, por algum motivo, muitos deixam de observar esta regra simples.

É difícil criar tags de título únicas quando vende vários itens da mesma marca, ou itens semelhantes de muitas marcas. Os sites de busca estão cientes desta ocorrência, e, portanto, você deve se concentrar em fazer únicas frases-chaves.

 

5. Falta de urls amigáveis

O que é um url amigável? Aqui está um exemplo fictício: http://www.ptnet.net/lojas/lojas-virtuais/virtuais/

Observe que podemos ler o nome certo do livro no endereço do site. É muito importante em termos de SEO para criar uma url para todos os seus produtos. Sem aqueles IDs anónimos! Faça o seu perfil único para os sites de busca com uma URL única. Isto facilita o cliente saber o que esperar quando se clica no url. Se a url é longa e cheia de números pode parecer spam.

Erros De SEO

5 Erros de SEO em eCommerce
1 (20%) 5 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *