Quarta-feira, Outubro 20BLOGS
Shadow

Mucholinas – Peças únicas de joalharia

Recriamos uma loja cheia de peças únicas de joalharia e relojoaria cheias de atitude para responder a cada um com a sua individualidade e personalidade.

A Prata Oxida?

As peças de prata mudam de cor com o decorrer do tempo, fenómeno que se designa de oxidação, ou seja, o escurecimento da jóia.

Esta é, apenas, uma camada externa que se acumula na jóia e não afecta em nada a sua qualidade, ocorrendo mesmo quando a jóia se encontra guardada durante algum tempo, sem qualquer utilização.

O escurecimento da prata é um processo químico, frequente em metais nobres da tabela periódica – caso da prata.

Essa perda da coloração original acontece devido à oxidação causada pelo contacto do elemento com outros, como o próprio oxigénio no ar.

Toda a oxidação é superficial e deve-se à reacção de cada organismo em contacto com a jóia como, por exemplo, a poluição do ar ou o contacto com a pele.

O seu próprio organismo pode acelerar o processo de escurecimento da prata.

O nosso organismo está em constante reacção química e, entre elas, está o suor, composto basicamente, de água e sais minerais (principalmente o cloreto de sódio), mas varia de pessoa para pessoa, podem ser diversas as origens para a oxidação, incluindo o stress (pode provocar a libertação de ácido úrico através da pele – transpiração), determinados medicamentos, o contacto com cosméticos, perfumes e até banhos de piscina ou praia.

As jóias de prata com a cor convencional da prata podem ou não ter banho de ródio, sendo que caso não tenham, não estarão protegidas da oxidação tal como as peças que tenham banho de ouro ou banho de ouro rosa.

mucholinas

https://mucholinas.pt

Telefone:  910 916 780 (horário: 10-19h de segunda a sexta)

E-mail: [email protected] 

Loja Física: Gaia Shopping. Avenida dos Descobrimentos, 549.

Piso 0 Vila Nova de Gaia (em frente ao Continente)

Facebook: https://www.facebook.com/mucholinas/

Votos: 12 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *