Videovigilancia e Alarmes

A sua segurança e a protecção dos seus bens começa no seu dia-a-dia e nos hábitos de vida.

Antigamente, o perigo existia em apenas alguns lugares e acontecia em alguns horários, mas actualmente é constante, por 24 horas. Portanto reforços em segurança residencial não são mais considerados regalias e sim necessidades para a nossa protecção e de quem convive com a gente.

Comece por identificar quais os pontos mais frágeis da sua casa, caso das portas, janelas, garagem e jardim. Estes são os pontos a que deve prestar mais atenção tendo em vista a segurança da sua casa.

Com base neste aspecto, caso opte por instalar um sistema de alarme electrónico garanta uma boa distribuição dos elementos do sistema de segurança. O teclado deve ficar nos acessos, a central de controlo num local discreto e os detectores devem ter uma boa distribuição.

Alarmes

Actualmente os equipamentos com câmaras de segurança são menores, mais baratos, mais sofisticados e cheio de recursos. Isso é óptimo para os consumidores porque oferece mais opções de alta qualidade.

Independente do modelo as câmaras de segurança oferecem uma excelente opção que combina inovação tecnológica, baixo custo e qualidade em um produto que vai garantir a segurança do seu negócio e da sua família.

O tipo de sistema de alarme e o número de sensores normalmente define o custo de instalação inicial. Existem dois tipos de sistemas de segurança em casa: sem fio e com fio. Custos do sistema sem fio são significativamente menores, mas são muito mais vulneráveis. Muitas instalações gratuitas de sistemas de segurança oferecem sistemas sem fio. Sistemas com fios são mais caros para instalar, mas são muito mais confiáveis.

Lembre-se que para se manter seguro, mesmo com um sistema de segurança eficaz, é fundamental estar atendo à sua manutenção, uma vez que os dispositivos alimentados por baterias exigem que as mesmas sejam substituídas.

A oferta dos sistemas de alarmes no mercado é muito diversificada e para manter a sua casa segura, caso esteja disposto a despender algum dinheiro saiba que tem sistemas de alarme muito avançados tecnologicamente. Pode optar nomeadamente por sistemas de alarme com funcionalidades de domótica que permitem, por exemplo, detectar quando as persianas sobem e descem, luzes acesas e apagadas, simulando a presença de pessoas em casa, ou até comunicar a presença de um idoso com imobilidade em casa.

O alarme sonoro produzido, além de assustar os ladrões, avisa aos vizinhos e ruas próximas de que algo está errado, o que é importante para uma vizinhança unida.

A segurança é essencial e por isso não a negligencie, se não tem tempo nem paciência para fazer a sua própria instalação de alarme, o mais prudente será recorrer aos serviços de videoporteiros ennio oferecidos pelas empresas de segurança privada.

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *