A disfunção erétil, comummente designada por impotência sexual, pode ter causas físicas ou psicológicas, e, apesar de existirem inúmeras intervenções e tratamentos, é habitualmente acompanhada por desmotivação, perda de autoestima e uma terrível sensação de que a sua vida sexual acabou.
Pois se este é o seu caso ou o do seu parceiro, desengane-se: a disfunção erétil não é o fim da sua vida sexual.
Saiba que é possível recuperar a sua vida sexual e também que não está sozinho nesta situação.
De acordo com o Hospital da Luz, “em Portugal, até 50% dos homens entre os 40 e os 70 anos apresentam algum grau de disfunção erétil”.* Se em alguns homens esta situação se pode arrastar por anos, em outros dura apenas por períodos muito curtos de tempo.
Mas livre-se de culpas e desconfortos: um homem que tenha disfunção erétil pode ter orgasmo e ejaculação normais e manter o seu desejo.
É muito importante que tanto o individuo como o casal não encarem a disfunção sexual como um fracasso ou como um tabu, mas sim como uma oportunidade alterar alguns hábitos de vida para a sua saúde e de explorar novas fantasias na sua intimidade, nomeadamente com o recurso a acessórios sexuais que pode encontrar aqui: Sexy Hot Shop.
Existem masturbadores que lhe podem dar o máximo prazer sem sequer precisar de ter uma ereção, e para a sua parceira, os vibradores são um ótimo aliado para a penetração.
Descomplique. Se sofre de sintomas de disfunção erétil procure ajuda médica especializada e explore todas as soluções para continuar a ter uma vida sexual satisfatória.
Consulte os estimuladores, brinquedos e masturbadores que vão ser os seus aliados na cama aqui.
Fotos cedidas por Depositphotos.