Desde o ano 2010 que assistimos a uma tendência de crescimento no consumo de café no lar, nomeadamente desde o aparecimento de uma maior variedade de máquinas de café em cápsula.
Mais do que um alimento, o café é, para uns, uma forma agradável de começar o dia e de terminar as refeições. Para outros, pode até ser um vício incontornável. Para os primeiros, a presença do café é um factor positivo que acrescenta intensidade à vida e prazer ao quotidiano.
Para os segundos, o café é uma necessidade de tal forma arreigada que, perante a sua ausência, podem verificar-se verdadeiros sinais de sofrimento.
Resultantes de processos tecnológicos, as cápsulas individuais contêm doses exactas e uma capacidade de conservação rigorosa, capaz de manter todo o sabor e aroma do café desde a sua embalagem até chegar ao consumidor final, garantindo que cada expresso seja tão perfeito como o anterior, algo impossível com as tradicionais embalagens de café.
Usar água mineral natural em vez de água da torneira. A concentração de calcário pode impedir o perfeito funcionamento da máquina e influenciar a qualidade do café e das Cápsulas de Café.