PREÇOS PROMOCIONAIS – EVITE COIMAS

Praticamente todas as lojas online recorrem à redução de preços, campanhas, promoções e outras formas para oferecer um preço mais vantajoso aos seus clientes.

Mas atenção: Se omitir informações sobre a redução de preços, corre o risco de receber coimas pesadas pela ASAE. Além disso, desta forma presta um melhor serviços aos seus clientes com mais transparência e menos pontos de conflito.

Para evitar coimas, deverá sempre incluir, entras outras, a seguinte informação:

  • Desconto em percentagem
  • Prazo da promoção
  • Tipo de promoção
    Saldos
    Promoções
    Liquidação

Estas informações devem ser fáceis de consultar pelo consumidor.

Excerto de Notificação de ASAE

“Ao clicar a título de exemplo na categoria [….] surgiram vários artigos, que apesar de não terem a indicação de percentagem de desconto, tinham o preço original riscado e o preço actual, de valor inferior ao anterior. Vendo o detalhe dos referidos artigos, verificou-se não existir qualquer menção à modalidade de venda com redução de preço em causa (saldos, promoções ou liquidação), nem às datas de início e período de duração da mesma.
De acordo com o diploma legal, deve ser indicada de modo inequívoco, bem como as datas de início e período de duração das referidas vendas.”

IMPORTANTE

Este artigo pretende meramente chamar a atenção de comerciantes para eventuais lacunas de informação legal nas suas lojas online e não dispensa a consulta de advogados de especialidade, sendo a nossa empresa isenta de qualquer responsabilidade na aplicação das sugestões apresentadas nesta e outras páginas deste sitio.

4,4 (88%) 5 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*