Indústria Metalomecânica e as exportações

A metalomecânica é a indústria dedicada a todos os segmentos responsáveis pela produção e transformação de metais.

A campeã das exportações portuguesas é a metalomecânica. Os números não enganam: a metalomecânica exportou no ano passado 13,8 mil milhões de euros, um aumento de 30%.

A heterogeneidade da indústria metalúrgica e metalomecânica, que reúne 15 mil empresas em Portugal, é uma força do sector nas áreas da contratação colectiva, da formação dada aos trabalhadores, no investimento tecnológico e em inovação ou na compra conjunta de energia e seguros.


Metalomecânica

A subcontratação industrial é muito relevante para a metalomecânica. Um cliente quer produzir uma determinada peça e muitas vezes é a empresa metalomecânica que lhe apresenta melhorias técnicas.

Na Europa, França, Espanha, Reino Unido e Alemanha são os principais mercados de destino das exportações do sector metalúrgico e metalomecânico, para onde vende sobretudo peças técnicas de alto valor acrescentado e onde se realizam as grandes feiras internacionais.


Metalomecanica - Metalomecânica

A indústria metalúrgica está presente cada vez mais no comércio em geral, que disponibiliza vários aparelhos destinados ao uso do amador que deseja realizar qualquer trabalho em sua própria casa.

A indústria metalmecânica (ou Indústria Metalomecânica ou metalúrgica, podendo ser ainda conhecida como metalurgia mecânica) incorpora todos os segmentos responsáveis pela transformação de metais nos produtos desejados, desde a produção de bens até serviços intermediários, incluindo máquinas, equipamentos, veículos e materiais de transporte.

4,8 (95%) 4 votos

Comentários

  1. Fernanda || at

    Gostei de saber que Portugal está a recuperar em alguns sectores.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*