Sintonizados com a revolução da iluminação LED – leds.pt

iluminação LED

Iluminação LED

url: http://www.leds.pt
email: info@leds.pt

Especialistas em soluções LED para iluminação geral, uso profissional e doméstico. Economia de energia com Design & Inovação.

Soluções de electrotenia e iluminação, actuais e sustentáveis

Atentos aos constantes desenvolvimentos tecnológicos de nossas áreas de negócio, seleccionamos para a nossa loja online, uma vasta oferta de opções actuais, de elevada performance, qualidade e design. Tanto quanto possível, disponibilizamos para cada produto, informação detalhada e correcta, para tornar a sua experiência de compra o mais fácil e esclarecida possível.

Fazer as escolhas certas, não é tarefa fácil. Caso não encontre na nossa loja online o que necessita ou deseje aclarar qualquer questão ou dúvida, contacte-nos, por favor. Teremos todo o prazer, em tentar ajudá-lo. Disponha e muito obrigado.

Acerca de Leds.pt

Nosso grande objectivo é disponibilizar a nossos potenciais clientes, uma boa selecção de iluminação de prestígio, com garantias de Qualidade de luz e Design, bem como a natural redução de consumo de energia. Valorizamos a temperatura de cor (ºK) e um Índice de Restituição de Cor (IRC) elevado e a informação fidedigna das suas características. Não basta iluminar. É necessário que a luz embeleze e crie atmosferas agradáveis.

A Tecnologia LED – , como fonte revolucionária de iluminação, tem a expectativa de que, a grande maioria da iluminação tradicional, seja substituída por soluções LED durante a presente década. O mercado de iluminação LED, oferece, actualmente, muita dversidade de soluções, grande parte sem valor qualitativo real, para além da natural redução de consumo de energia. Assim, na pressa de satisfazer o aumento da procura e jogar na inexperiência e inocência de muitas pessoas que compram iluminação LED pela primeira vez, há várias verdades distorcidas utilizadas por fabricantes inescrupulosose boa parte de lojas online.
A exagerada oferta, no nosso mercado, de lâmpadas LED SMD tem criado falsas expectativas nos consumidores minimamente exigentes, pois o resultado final fica quase sempre aquém do desejado. A ausência de qualquer lente e/ou óptica na construção deste tipo de lâmpadas LED, faz com que a iluminação não chegue ao plano de trabalho na quantidade necessária, frustrando o consumidor que deseja a mesma qualidade e quantidade de luz que obtinha com a anterior iluminação, nomeadamente a de halogénio. Optar por lâmpadas PowerLed de 25º, 36º ou 40º, de qualidade reconhecida é quase sempre a melhor solução. 
Aqui, destacamos as 2 meias verdades mais frequentes na comercialização de iluminação LED:


Falsidade 1 :  Luminosidade Equivalente

Todos nós sabemos o que esperar em termos de resultado de luz, se usarmos uma tradicional lâmpada incandescente de 25W, 40W ou 60W ou focos de halogénio de 20W, 35W ou 50W.
No entanto, um elevado  número de fornecedores LED jogam com essas expectativas e colocam a informação  ” equivalente a … ”  ou  outras palavras na descrição do produto para o iludir de que você estará a adquirir uma luz LED idêntica à lâmpada velhaque está a substituir, mas tal,  frequentemente é informação enganosa e falsa.

Pense em Lumens , não em  Watts

Abaixo está uma tabela de lumens (nível de luz) que uma lâmpada tradicional típica gera.  Assim, se uma lâmpada  LED emite470 lumens é o equivalente a uma lâmpada de 40 Watt, mas você poderá constatar um número muito significativo de produtos no mercado que descrevem tal como equivalente a uma lâmpada de 60 Watt.

Lãmpada incandescente 15w 25w 40w 60w 75w 100w 150w
lumens 136 lm 249 lm 470 lm 806 lm 1055 lm 1521 lm 2452 lm

A melhor prática, quando se comparam LED para a luminosidade é comparar lumens, se informação fidedigna. ou melhor ainda,experimentá-las no local de uso.

Falsidade 2 : Mais Wats = Mais Iluminação

A tecnologia LED é a alternativa mais eficiente de energia para a iluminação tradicional e os fabricantes estão desenvolvendo soluções cada vez mais eficientes.  Assim, seriam necessários 7 ou 8 W à 2 anos atrás para  produzir um LED alternativo a uma lâmpada de halogénio 50 Watts e hoje pode ser alcançado o mesmo efeito por 4W ou 5,5W , proporcionando uma eficiência ainda maior.

Dados de contacto

RGB ELECTRIC, LDA

R. Eça de Queirós, 47, São João da Madeira, Aveiro

Número de telefone: +351 256 107 226

Email: info@leds.pt

Número IVA: PT501615350

Iluminação LED

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*