Optimizar lojas para o google – SEO

E-commerce SEO é  feito em sites de e-commerce para obter as primeiras posições da busca orgânica com as páginas de uma loja virtual. No E-commerce SEO torna-se evidente a importância do SEO de Performance, pois não basta estar bem posicionado para várias palavras, é necessário estar bem posicionado para as palavras que geram  mais vendas.

Optimizar Lojas Para O Google

Optimizar Lojas Para O Google

SEO on-page para comércio electrónico

Alguns pontos básicos para um checklist de e-commerce SEO são:

Tag <title>  –

O Título na página do browser (que aparece na parte superior do navegador) deve conter o nome do produto, trabalhar com as palavras-chave que tem mais busca de forma natural e ao mesmo tempo ser atraente, isto tudo de forma integrada  para que uma pessoa nunca veja como algo forçado, repetitivo ou sem sentido.

São considerados os primeiros 63 caracteres do <title>, pois são eles que aparecem nos resultados da busca do Google.

Palavras relacionadas ao produto no H2 e H3 da página do produto contribuem para a leitura da página para os usuários e fortalecem o campo semântico do produto na página.

Imagens –

Mais de uma imagem em cada página de produto e todas com TAG alt com nome do produto e palavras relacionadas também aumentam a indexação da página para a palavra-chave do produto.

URL amigável –

A URL amigável contém o nome do produto ao invés de www.sapo.pt/produto/37462t0324yr.  A descrição do produto específico e a categoria de produtos também mostra aos clientes e motores de buscad como o site é organizado.

A URL deve seguir este padrão:

“domínio” + “produto” + “código do produto” + “nome do produto”

exemplo: www.sapo.pt/produto/3443434/novo-iphone-5

O uso de hífen para separar as palavras da categoria

(celulares-telefonia-fixa) evita que o segmentador do Google segmente as palavras de forma errada, então é possível assegurar a interpretação correta das palavras utilizadas. Se a plataforma exige colocar código do produto na URL, coloque isso no final da URL.

Arquitectura da informação –

É um dos pontos mais críticos em e-commerce porque, devido a quantidade de produtos cadastrados, a quantidade de páginas pode chegar até a milhões (enquanto este artigo é escrito o Google indexou 471 milhões de páginas da Amazon.com e esse número continua crescendo).

Para que essas informações sejam conseguida  da forma mais fácil pelos usuários e motores de busca é necessário agrupar os produtos por categorias e subcategorias que sejam Auto descritivas e formadas por palavras-chave com muitas buscas mensais.

Breadcrumb –

A barra de navegação torna a navegação pelo site mais fácil e torna claro para a pessoa em que sessão do site ela está, permitindo aceder rapidamente páginas mais específicas de produtos ou páginas genéricas de tipos de produtos. Wallmart >> Eletrônicos >> TV >> TV LED

Optimizar Lojas Para O Google

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*