Dicas para atrair e fidelizar clientes virtuais

Otimize seus produtos em sites de busca – Estar nas primeiras posições nos sites de busca – como o Google – é um dos itens mais importantes para ampliar a visibilidade da loja virtual. Plataformas como a Loja Integrada já incluem a otimização, mas o empreendedor pode maximizar os resultados aprimorando o conteúdo da loja, para torna-la mais relevante para as pessoas durante suas pesquisas. Para isso é importante ter conteúdo autêntico, não criar produtos com nomes genéricos, fazer as descrições dos produtos bem detalhadas, além de ter outros sites apontando para a sua loja (link building).

 

Integre sua Loja Virtual às mídias sociais – Integrar a loja virtual às mídias sociais é uma ótima estratégia para atrair clientes.

 

Associe-se a comunidades de compra e venda – associar a loja virtual a marketplaces como o Extra e shopmania também ajudam a conquistar novos consumidores. Na Loja Integrada, o cliente visualiza o produto no Mercado Livre e conclui a compra na loja virtual, de forma automática. “Existem mais de 130 mil famílias que vivem das vendas no Mercado Livre e a plataforma está tornando este processo mais simples”, afirma Adriano.

 

Esteja em sites de comparação de preço – Divulgar os produtos da loja virtual em sites de pesquisa e comparação de preço amplia as possibilidades de venda. Estes portais, como o kuntokusta, shopmania, recebem milhares de acessos diários de potenciais compradores e têm ótima colocação na busca do Google.

 

Invista no visual da loja: De acordo com pesquisas realizadas, a simples melhora no aspecto visual de uma loja pode ampliar as vendas em até 40%. O layout da loja na internet influencia a decisão de compra do consumidor e traz credibilidade para o empreendimento. “Além de possuir um visual atraente na página, investir em boas fotos torna a loja virtual mais interessante e transmite mais confiança”.

 

Amplie as formas de pagamento: “Quanto mais opções de pagamento disponíveis, maiores são as chances de converter a venda”, explica Caetano. Além de cartões de crédito e débito, oferecer Multibanco, Payshop, boleto bancário (brasil) e até transferência eletrônica é uma aternativa para os pequenos lojistas.

 

Seja transparente nas informações e transmita segurança – Os consumidores online estão cada vez mais exigentes e atentos aos critérios de segurança das lojas virtuais, por isso possuir conexão criptografada (certificado SSL) nas páginas de cadastro e durante o check-out são exigências do mercado e decisores na hora da compra. Além disso as novas regras em vigor para o comércio eletrônico prometem atrair novos consumidores virtuais.

 

Invista em promoções – promoções sazonais esquentam as vendas e fazem com que os consumidores retornem a sua loja virtual para novas aquisições. Neste caso toda ação é bem vinda, deste um desconto relâmpago nas redes sociais, frete grátis para compras acima de um determinado valor, compre 1 e leve 2, criação de cupons de descontos, distribuição de brindes, condições especiais para aniversariantes, entre outras possibilidades para estimular e aumentar as vendas.

 

Cuidado com o stock e a entrega – É extremamente frustrante comprar um produto e depois ser informado da sua indisponibilidade no stock. Utilizar uma plataforma que o ajude a controlar o stock e garantir a entrega no prazo acordado é indispensável para fidelização.

Dicas para atrair e fidelizar

Fidelizar Clientes

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*