Videovigilancia

Com a flexibilidade que lhe é proporcionada pela sua relação com as chamadas novas tecnologias, a Videovigilância é uma das soluções de segurança cuja procura mais tem aumentado nos últimos anos.

A segurança de pessoas e bens é um tema que preocupa de modo crescente a sociedade. Com o objectivo de salvaguardar aquilo que lhes é mais precioso, restaurantes, escolas, fábricas e lojas, entre outras actividades e entidades, recorrem cada vez mais ás várias soluções disponíveis, pretendendo controlar melhor os procedimentos, infra-estruturas e instalações.

Videovigilancia

Ter um sistema de vídeo vigilância na sua empresa é sinal de segurança e supervisão já que permite controlar tudo o que se passa num determinado local no interior ou no exterior do edifício. Todas as imagens captadas podem ser visualizadas e analisadas num único local onde se encontra o software de controlo dos vídeos ou remotamente por acesso IP. Este tipo de sistema permite evitar situações de perigo imprevistas como tentativas de intrusão, problemas técnicos nalguma zona, possíveis focos de incêndio, etc.

Com o aumento da criminalidade, que por sua vez despoleta sentimentos de insegurança mesmo naqueles que não são atingidos por ela, assistimos a uma crescente procura por parte dos utilizadores de sistemas de videovigilância que lhes permitam de forma rápida e precisa ver o que se passa nas suas casas ou empresas.

As câmaras de vídeo podem ser uma vantagem no que diz respeito ao controlo de situações como sejam os assaltos ou as agressões e devem ser utilizadas para esses fins, mas acima de tudo é muito importante que as pessoas conheçam estes sistemas e todas as funcionalidades que lhes são atribuídas.

Cada dia que passa assistimos ao surgimento de novas tecnologias e soluções de protecção por vídeo vigilância que permitem uma protecção mais eficiente e uma visualização em tempo real e em virtualmente qualquer parte do mundo dos locais onde estes sistemas se encontram instalados.

Os sistemas de videovigilância só podem ser licitamente instalados com a finalidade de garantir a protecção e segurança de pessoas e bens, se tal se justificar pela especial natureza da actividade exercida pela empresa.

 

Origem: http://videovigilanciaealarmes.tumblr.com/post/144508386546/videovigilancia

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*