Deixar fumar | Faça este exercício comigo…

Deixar fumar | Sabia que a mente não distingue a realidade da imaginação?
Tudo o que imaginar com realismo ela assume como verdade. Por isso existem as fobias, por exemplo. Imaginamos que vamos entrar no elevador e nos vai faltar o àr e que ele pode parar e que vamos ficar ali dentro e que vão esquecer de nós e ele pode cair e eu morrer estatelada no chão!!! E pronto, já nem nos aventuramos a entrar no elevador, a conduzir, a aproximar do cão, a entrar na água. Imaginamos coisas na nossa cabeça e o nosso corpo responde a esse estimulo.

Deixar fumar | Faça este exercício comigo…
Feche os seus, imagine que tem um cigarro entre os seus dedos, imagine agora que o acende. Dê uma passa, trave… sinto o sabor e o fumo a passar na garganta. Agora sopre todo o fumo, bem devagarinho. Repita. De olhos fechados, imagine meter novamente o cigarro á boca, inspire, sinta o fumo na sua boca, trave e sinta a sensação na garganta…. Isso… agora … sopre bem devagarinho. Faça bem esse filme na sua cabeça.

Deixar fumar

Deixar de fumar

Deixar fumar | Conseguiu? Perfeito… a partir de hoje e durante as próximas 2 semanas, vai passar a fazer isso em metade dos cigarros que fumava até aqui.  Depois vá substituindo um cigarro verdadeiro por um imaginado a cada semana … Faça bem o filme com o máximo de realismo que conseguir. Vai sentir uma crescente sensação de liberdade e vai passar a sentir-se melhor.

Além de estar a fazer a dessensibilização do acto de terapia para deixar de fumar, estará a oxigenar o seu cérebro com muito mais qualidade e isso irá trazer-lhe muito mais bem estar e serenidade em todos os momentos da sua vida.

Experimente e depois contacte-me para me contar como correu. Meu nome é Marta Tavares e sou hipnoterapeuta. Deixe a partilha da sua experiencia em  terapiasdamente@gmail.pt ou então para a nossa pagina do facebook ou ainda no nosso site www.terapiasdamente.pt.
Terei muito gosto em receber o seu feed-back.

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*