Café espresso e Cápsulas de Café

O melhor café passa também pela escolha da melhor máquina.

Arábica, descafeinado, robusta… existem máquinas de café adaptadas a todos os tipos de café diferenciando-se apenas pela moagem do grão.

Com efeito, há uma grande variedade de máquinas de café: da tradicional máquina de café de filtro à máquina de café expresso, passando pela máquina de cápsulas, é possível satisfazer todos os gostos.

Quer aprecie um bom expresso em qualquer momento ou uma boa chávena de café ao pequeno-almoço, existem máquinas de café adaptadas às suas necessidades.

A máquina de cápsulas foi uma verdadeira revolução no mundo do café. Expresso, descafeinado, cappuccino, chá ou chocolate quente, ela faz tudo e satisfaz toda a família.

Café espresso

Muito simples de utilizar pois basta colocar a cápsula na máquina, a máquina de café é muito prática para quem deseja beber um café imediatamente. Com efeito, o seu sistema de funcionamento não deixa a água escorrer lentamente, mas projecta-a a alta pressão para a cápsula.

O café em cápsula, apesar de ser mais caro do que com uma máquina de café de filtro, é mais eficaz e rápido: não precisa de dosear o café, nem de comprar filtro.

Se a máquina possuir menos de 10 bars de pressão, não poderá realizar um verdadeiro expresso, mas as famílias apreciarão a sua polivalência e facilidade de utilização.

Inimigo número um da sua máquina de café, o calcário instala-se a cada dia e pode tornar a máquina inutilizável, além de alterar o sabor do café.

Café espresso

Além dos sistemas de filtragem do cloro integrados na maioria da máquinas de café, também existem filtros para o calcário. Fácil de mudar, o filtro permite-lhe manter a sua máquina de café impecável: um indicador luminoso avisa-o quando deverá trocar de filtro. Mas tenha atenção à compatibilidade. Muitas máquinas só aceitam os filtros da própria marca.

A moda do momento são as cápsulas de café espresso individuais, utilizadas em máquinas caras e responsáveis por um consumo excessivo de material. Há uma estatística que diz que, caso sejam alinhadas todas as cápsulas de café consumidas no mundo, seria possível circundar o globo 12 vezes.

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*