BLOGS:
Shadow

Secadores de mãos

Em sua próxima viagem aos Estados Unidos, entre em um banheiro de uso público e repare que sempre haverá a presença de um Secador de mãos de ar quente.

Esta presença pode ser observada também ao assistir um filme no qual haja uma cena gravada em banheiros. Você já se perguntou o porque os secadores estão sempre presentes?

Secadores de mãos

Uma das características mais evidentes no cidadão norte americano é a praticidade, pois bem, quando o assunto é limpeza, eles utilizam máquinas (eletro-portáteis e eletroeletrônicos) com multi-funções para facilitar as tarefas, tornando-as rápidas, eficientes e econômicas. Em sua grande maioria, possuem em casa: lava-louças, aspiradores que lavam e aspiram ao mesmo tempo, lava-roupas que também secam, etc. Mas porque utilizar todas estas máquinas, se o pessoal da limpeza pode desempenhar estas tarefas também?

Ocorre que nos Estados Unidos a mão de obra tem um custo muito elevado, é um fator determinante para decisão de contratar ou não um funcionário. Já no Brasil, onde a mão de obra possui historicamente um custo mais econômico, é fácil encontrar uma família de classe média que possui uma empregada responsável pela limpeza e organização da residência, ou pelo menos, uma diarista que está presente uma ou duas vezes por semana no local.

A tendência é que o Brasil, com um crescimento econômico mais constante e a possibilidade de estudo para classes sociais mais baixas, comece e sentir os reflexos no valor da mão de obra dos serviços de base, e que o custo das tarefas mais rotineira se eleve, sendo necessário cada vez mais a substituição da mão de obra por máquinas eficientes e econômicas.

Mas, voltando ao ponto central de nosso texto, o secadores de mãos; Porque eles estão tão presentes nos sanitários? É muito simples: estes equipamentos, efetuam a secagem das mãos de forma eficiente e econômica.

Comparando a secagem das mãos com o papel toalha, o secador de mãos é até dez vezes mais econômico, possui uma economia indireta muito favorável,  pois elimina tarefas tais como: estocar papel, efetuar a constante reposição do papel toalha, fazer a coleta do lixo gerado pelo papel utilizado e efetuar a reposição do saco de lixo, ciclo este que se repete por muitas vezes.

Na próxima vez que entrar em um sanitário e ver um secador de mãos em funcionamento, lembre-se do conteúdo deste texto, pense a respeito e tenha a certeza: Se você ainda não tem, logo terá um destes no seu local de trabalho.

Inspire-se nos Americanos e na hora de comprar o seu secador de mãos, busque equipamentos de qualidade e de empresas conceituadas no mercado. Tenha a certeza de estar adquirindo um bom produto!!!

A energia consumida na utilização do secador de mãos é inferior a 10% do custo das tolhas de papel. Para além dos custos de funcionamento associados à encomenda, ao armazenamento, à reposição de stocks, à recolha e eliminação de resíduos.

Eis alguns exemplos mais comuns de poupança:


• Amigo do Ambiente: Optar por secadores de mãos de elevada qualidade constitui uma grande alternativa na redução do desperdício. Muitas empresas e instituições são obrigadas por lei a reduzir o volume de desperdícios não recicláveis.


• Promove a Higiene: A utilização de secadores de mãos permite uma maior limpeza e melhoria das condições sanitárias. A recolha do lixo inerente à utilização das toalhas de papel é uma das tarefas menos preferidas do pessoal de limpeza.


• Fácil Manutenção: O secador de mãos não necessita de manutenção regular com exceção de uma limpeza anual recomendável. Por comparação, o uso de toalhas de papel requere uma hora de manutenção por cada reposição efetuada.


• Reduz os atos de vandalismo: O secador de mãos elimina o vandalismo presente na utilização de toalhas. As toalhas entopem sanitas e lavatórios, podem aumentar o risco de incêndio para além do descuido frequente na sua utilização sendo atiradas húmidas para o chão e paredes.


• Sempre pronto a usar: Os secadores de mãos estão prontos a ser utilizados 24 horas por dia e evitam as queixas contra os dispensadores vazios e o seu funcionamento.


• Fácil acesso para os deficientes: Os secadores de mãos são colocados a alturas recomendadas para fácil acesso dos portadores com deficiência física.

LOJA: http://www.secadordemaos.pt

Votos: 43 | Pontuação: 4.8

No votes so far! Be the first to rate this post.

Autor: Marta Silva
Se gostou do artigo partilhe com os seus amigos. Isso vai-nos ajudar a continuar criando artigos interessantes e conteúdos incríveis para os nossos leitores.

Fotos cedidas por Depositphotos.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *