Arranjos Florais e Ramos de florais – Flores

Arranjos Florais

A montagem de arranjos florais  é uma forma de inovar a decoração, tornando-a mais delicada e charmosa. Há várias ideias que podem ser colocadas em prática para explorar a beleza das arranjos de flores e todos os benefícios que estão associados a ela, como perfume agradável e frescor nos ambientes internos.

Arranjos Florais

Ao fazer um arranjo, é fundamental trabalhar com criatividade e bom gosto, além de escolher as espécies adequadas para a sua proposta. Lembre-se de que o elemento depois de pronto será responsável por completar a decoração e conceder um toque de personalidade ao ambiente, por isso as flores principais devem ser escolhidas com muito cuidado e carinho.

Arranjos Florais

arranjos florais

Arranjos Florais

Arranjos Florais

Passo a passo

  1. Escolha o objeto onde vai colocar as flores, tendo em conta o local onde o arranjo vai estar e o tipo de flores que vai utilizar.
  2. No caso de usar flores naturais, coloque no fundo da taça um pouco de esponja verde humedecida em água, para manter as flores frescas o máximo tempo possível.
  3. Comece por colocar primeiro as flores na zona lateral do arranjo, de forma a criar a base do arranjo, trabalhando no sentido de fora para dentro.
  4. À medida que vai colocando as flores corte a base num ângulo de 45º para absorver mais facilmente a água.
  5. Se preferir pode reutilizar objetos na criação do arranjo, como por exemplo, caixas de vidro, madeira, latão, ramos ou troncos de madeira.
  6. Coloque água na esponja de 2 em 2 dias para manter as flores frescas o máximo tempo possível.

Comece preenchendo o arranjo com as folhagens. Determine com elas o tamanho que gostaria que o arranjo tivesse. Comece pela base da espuma e vá até o centro dela.

Corte o cabo das flores na diagonal (isso facilitará fincar no tijolo e terá uma maior área para hidratação da flor)  medindo o tamanho necessário e remova o excesso de folhas na haste da flor. Mantenha algumas, elas são boas para dar um preenchimento. Comece colocando as flores principais e maiores. Como elas chamam mais atenção, é bom que estejam bem distribuídas. No caso do arranjo do exemplo, usamos apenas duas ramo de flores com uma distribuição bem polarizada. Lírios de um lado, rosas do outro e mais nada.
Coloque um tipo de flor por vez. Preenchendo os espaços e sempre analisando se as flores estão ficando bem distribuídas. Quando terminar de colocar as flores, observe o conjunto e veja se é necessário fazer alguma mudança na disposição das flores.

Se não, finalize o arranjo com mais algumas poucas folhagens. Esse finalizamos com mais algum ramos de aspargos vassoura e juncos na parte de trás do arranjo para valorizar o efeito assimétrico dos arranjos de flores. Para fazer as voltinhas, basta fincar ambas as pontas do junco. É legal fazer a volta primeiro e então fincar ambas as partes juntas no tijolo.

Exatamente o mesmo processo foi utilizado no arranjo abaixo, mas o maior destaque ficou por conta dos lírios.

Sem dúvida alguma, os arranjos de flores para mesas é o que há de mais charmoso, delicado e elegante para a decoração da mesa posta. As flores, que podem ter as mais diferentes cores, integram o ambiente, passando a sensação de acolhimento e preocupação do anfitrião com cada detalhe.

Arranjos Florais

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*