Hoteis Madeira – Guia Completo de férias na Madeira

Hoteis Madeira

URL: http://www.hoteis-madeira.pt

As ilhas da Madeira e do Porto Santo, bem como as inabitadas ilhas Selvagens e Desertas, constituem o arquipélago da Madeira que foi descoberto pelos portugueses em 1418. A sua posição geográfica privilegiada e a sua orografia montanhosa, conferem à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática com temperaturas médias muito suaves e uma humidade moderada.
A ilha da Madeira tem uma área de 741 Km2(57 km de comprimento e 22 km de largura).
As temperaturas oscilam entre os 25º no Verão e os 17ºC no Inverno.
A água do mar é igualmente muito temperada, por influência da corrente quente do Golfo, apresentando médias no Verão de 22° C e no Inverno de 18ºC.
A Madeira é um encantador destino turístico durante todo o ano, e embora seja importante a produção de bananas, de cana-de-açúcar e de Vinho da Madeira, grande parte do seu crescimento económico deveu-se ao turismo. O norte permanece essencialmente rural, enquanto o sul, sobretudo no Funchal e áreas vizinhas, tem vindo a crescer proporcionando acolhimento aos turistas mais exigentes. Muitos dos melhores hotéis da ilha encontram-se nesta área.

O turismo madeirense tem vindo a beneficiar de uma evolução no seu público-alvo, atraindo cada vez mais visitantes de diversas faixas etárias e estratos sociais. Outrora destino privilegiado das gerações mais velhas, a ilha é agora redescoberta pelos mais jovens e abastados. Reconhecida como a terra natal de Ronaldo, substituiu a imagem de pequena comunidade rural pela de soberbo destino de férias com excelente clima durante todo o ano, facilmente acessível a partir da Europa e atraindo jovens sofisticados que, para além da diversão nocturna, gostam de apreciar as belas paisagens e a população calorosa. A vida nocturna da Madeira, os seus restaurantes, desportos aquáticos, clima perfeito e espectaculares paisagens são inigualáveis e uma atracção imperdível para os turistas contemporâneos.

Sendo um arquipélago com um clima sub-tropical e paisagens deslumbrantes a Madeira é justamente conhecida como “o Jardim Flutuante” ou “a Pérola do Atlântico”. Localizada no Norte do Oceano Atlântico a cerca de 900 km de Portugal continental e a cerca de 600 km de Marrocos, a Madeira é o miradouro da Europa para o Oceano Atlântico. O arquipélago é formado, não só pelas ilhas habitadas, que são a Madeira (a maior) e o Porto Santo, mas também por dois pequenos grupos de ilhas desabitadas que são as Desertas e as Selvagens.

Além do luxuoso azul do céu e do mar e da imponência dos vales e das montanhas onde a flora é diversa e abundante a Madeira tem uma variedade de raras atrações. A ilha é famosa pelo seu vinho da Madeira, pelas talentosas bordadeiras, pelo “bolo de mel”, pelas flores e frutos exóticos e pelo espectacular fogo de artifício no fim-de-ano, (que o Guinness Book of Records considera o maior). Se adicionarmos a isto tudo um clima balsâmico é fácil de perceber porque é que a “Ilha Paradisíaca” se tornou um dos destinos de férias mais desejados do “velho mundo”.

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*